GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

SPORT - ADAPTADO NA ILHA

DNA, versatilidade no ataque e adaptação: os trunfos de Barcia para deslanchar no Sport

"Minha preferência é jogar no ataque, pelas beiradas ou junto a outro atacante" (Foto: Anderson Stevens/Sport )


Barcia falou sobre o estilo uruguaio de entrega e se disse apto a desempenhar qualquer função no ataque, mas hesitou quanto ao meio


Com uma boa impressão deixada no Sport, dando força às expectativas criadas pela torcida rubro-negra após a sua contratação, o atacante Leandro Barcia foi, enfim, apresentado pelo clube. Na tarde desta quinta-feira, o jogador falou sobre as características que tem em busca de fincar titularidade no time do Leão. A princípio, reiterou o seu estilo de jogo aguerrido, de muita entrega também na parte defensiva, pelo seu DNA uruguaio. 
Na sua estreia, aliás,  contra o CSA, foi comum vê-lo ajudando Sander a fechar o lado esquerdo rubro-negro ao recompor pelo setor. 

"Como todo jogador uruguaio para nós é muito importante a parte tática. Então qualquer posição que eu jogar no campo irei contribuir muito nessa parte. Mas além disso sei que é muito importante para mim fazer gols e assistências", pontuou. 

No mesmo duelo contra os alagoanos, no entanto, Barcia não se limitou a jogar por aquele lado. No segundo tempo, quando o Sport mudou para o 4-4-2, formou dupla de ataque com Elton, mais centralizado, colocando-se à disposição para desempenhar qualquer função no ataque. 

"Guto está testando, ele quem sabe onde eu posso render melhor. Mas na minha carreira eu já joguei pela direita muito tempo, no Goiás e aqui pela esquerda. E em outro momento também pelo meio. Estou preparado para atuar em qualquer parte do ataque", afirmou, mas só nas três posições do ataque. 

"Não sou um jogador que joga de meia de criação, mas como falei antes Guto quem sabe. E onde Guto achar que seja melhor para o grupo eu vou jogar. Mas minha preferência é jogar no ataque, pelas beiradas ou junto a outro atacante".

Pela segunda temporada no futebol brasileiro, o atacante se vê ainda mais adaptado em relação a 2019, no Goiás, quando marcou cinco gols e deu três assistências em 35 jogos na Série A. 

"Adaptação neste ano é diferente. Acho que estou mais preparado que ano passado, conheço mais o futebol aqui do Brasil. E as expectativas aqui no clube são sempre grandes. Então acho que a gente tem que trabalhar, conhecer todo mundo e tratar de conseguir todas as vitórias possíveis. Estamos jogando estadual, Copa do Nordeste, temos condições de ganhar todo jogo", finalizou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário