GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

SPORT - ATACANTE CONTRATADO

Sport anuncia contratação de atacante uruguaio Leandro Barcía, destaque do Goiás em 2019

Leandro Barcía foi titular do Goiás em 2019 (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)


Ponta de 27 anos foi revelado no Nacional-URU e defendeu o Esmeraldino na última Série A, sendo titular absoluto


Na manhã do segundo dia do ano, o Sport anunciou seu segundo reforço em 2020. O atacante uruguaio Leandro Barcía, de 27 anos, destaque do Goiás na disputa do último Brasileirão. O jogador chega com contrato de empréstimo válido por uma temporada, com opção de compra, cedido pelo Nacional do Uruguai, equipe que o revelou e detém seus direitos. Barcía é o sétimo reforço anunciado pelo Leão para a nova temporada.

Os detalhes da contratação foram confirmados ao Superesportes, pelo diretor de futebol leonino, Nelo Campos. A cessão do jogador vai até o final de 2020, com valor de compra fixado ao final deste período. O modelo é muito parecido com o que Barcía estava acertado com o Goiás, que até teve interesse em sua manutenção ao final da temporada, mas esbarrou em valores fora do seu planejamento.
 
O dirigente ainda reforçou a boa expectativa com a chegada do novo jogador. "A expectativa é excelente, de um grande ano. É um jogador que tem a entrega, tem a raça, tem a qualidade técnica. Ele teve um excelente ano no ano passado (2019) e, jogando com a camisa do Sport, tem a chance de ter um ano melhor ainda".
 
Em 2019, Barcía teve seu primeiro desafio fora do Nacional do Uruguai. Emprestado ao Goiás, ele jogou Brasileirão, Copa do Brasil, Campeonato Goiano e Copa Verde, somando 48 partidas, nove gols e oito assistências. No Brasileiro, foram 35 das 38 partidas feitas pelo clube. Antes, ele surgiu no time principal do Nacional aos 22 anos, em 2014, e atuou em cinco temporadas, somando 113 partidas e 19 gols marcados, além de um bicampeonato uruguaio.
 
Em vídeo publicado nas redes sociais do clube, o novo membro do elenco leonino mandou seu primeiro recado para a torcida rubro-negra: "Fala, galera, tudo bem? Aqui é o Leandro Barcía. Só para avisar que amanhã eu estou chegando para jogar no Sport Recife, o maior do Nordeste. Conto com a presença de vocês. Vai ser um ano muito bom para todos nós, um grande abraço".
 
Antes do Uruguaio, o Leão já havia anunciado as chegadas do goleiro Carlos Eduardo, dos volantes Betinho e Jean Patrick, do meia argentino Lucas Mugni e dos atacante Ewandro e Marquinhos. Além deles, duas apostas já acertaram com o Sport, são eles o meia Diego Noronha e o atacante Maxwell.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário