GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 19 de janeiro de 2020

SPORT - CONFIANTE NA ZAGA

Confiança, experiência e entrosamento: defesa do Sport pode ser trunfo em clássico

Guto espera que trio dê solidez à equipe em meio a vários jovens (Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)


Com vários desfalques, sistema defensivo, no entanto, só terá uma ausência


A escalação do Sport vai estar bastante comprometida contra o Náutico neste domingo, às 16h, no estádio dos Aflitos, na estreia oficial da temporada 2020, pelo Campeonato Pernambucano. Punido pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas(CNRD) e impossibilitado de inscrever jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o Leão não poderá contar com 17 jogadores.

Por conseguinte, como seria de se esperar, os setores da equipe terão mudanças. O sistema defensivo, no entanto, será o que terá menos alterações - a tendência é que a única novidade seja o lateral direito Ewerthon. Pela provável manutenção de Mailson, Chico, Adryelson, Sander e Willian Farias, o setor pode ser visto como alicerce no clássico dos Clássicos.

“A defesa é onde a gente teria menos mexidas em relação à equipe que vem treinando e isso com certeza pode trazer uma sustentação maior, sim. Mas cada jogo é um jogo. Vamos ver o que pode acontecer”, iniciou.

Ainda, o comandante elogiou a dupla Chico e Adryelson - que atuam juntos desde o sub-15 -, ainda que tenha evitado confirmar que iniciam a partida. “Os dois se confiam muito. E isso ajuda bastante. Eles jogavam de maneira diferente na base do que jogam hoje no profissional. Só que tanto Adryelson como Chico trabalharam ano passado com a gente. Então toda parte tática, a maneira de marcar e se posicionar, de agir dentro de campo, eles tiveram tempo de estar assimilando. E isso traz para eles mais ferramentas para trabalhar na partida. E isso com certeza vai ajudar”, finalizou.

O possível Sport para o clássico deve ter: Mailson (Luan Polli); Ewerthon, Chico, Adryelson, Sander; Willian Farias, Ronaldo, Pardal; Pedro Maranhão, Elton e Juninho. 


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário