GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 18 de janeiro de 2020

SPORT - CONTINUA PUNIDO

Sport não consegue acordo com Mark e segue em busca de recursos para se livrar de punição

Jogador não deixou saudades em sua passagem pelo Sport em 2016 (Foto: Ricardo Fernandes/ DP Foto)


Jogador não aceitou pela segunda vez a proposta de parcelamento rubro-negra referentes a salários atrasados; Leão deve ter 16 desfalques ante Náutico


O Sport sofreu mais uma recusa de Mark Gonzalez. Após passar a semana tentando um acordo junto ao chileno, o Leão não conseguiu chegar a um entendimento com o jogador e, assim, segue punido pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), continuando proibido de registrar jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O vice-presidente jurídico do clube afirmou ao Superesportes que o jogador não aceitou a proposta e a equipe rubro-negra seguirá em busca de mais recursos.

Sem dar maiores detalhes, sugeriu que o entrave colocado por Mark foi referente ao prazo do pagamento. “(Estamos) Sem dinheiro e ele não aceita parcelamento longo. Semana que vem vamos tentar novamente levantar um dinheiro maior”, disse em breve contato com a reportagem.

Esta, aliás, é a segunda vez que o chileno não se entende com o clube. Antes de o Leão ser propriamente punido pelo órgão, já havia oferecido o pagamento dos cerca de R$ 650 mil reais em 30 parcelas. O dinheiro, aliás, é referente a salários atrasados de quando o chileno defendeu o Leão, em 2016. No total, pelo clube, disputou 19 partidas e fez um gol, tendo a passagem marcada por sucessivas aparições no departamento médico.

O Sport foi sancionado pela CNRD há exatamente um mês. No último sábado, aliás, o presidente rubro-negro, Milton Bivar, havia estipulado a quarta-feira como prazo para selar um acordo com o chileno. No início desta semana, inclusive, o clube teve liminar contra o órgão indeferida pelo TJRJ. Contra o Náutico, neste domingo, às 16h, em confronto que abre oficialmente a temporada 2020, o clube conseguiu inscrever o técnico Guto Ferreira por conta de uma exceção aberta pela CBF, mas não deve contar com 16 atletas. Assim, deverá mandar a campo uma escalação cheia de desfalques. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário