GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

SPORT - EVOLUIR FISICAMENTE

Ainda sem o 'mínimo necessário' de ritmo, Rithely passará por processo evolutivo no Sport

Jogador tem treinado há duas semanas no clube (Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )


Aquém fisicamente, Guto Ferreira quer evitar risco do volante ter lesão


Retorno comemorado pela torcida do Sport, contudo, os rubro-negros irão demorar um pouco para ver o volante Rithely em campo. Ainda sem a condição física ideal - ou, segundo o técnico Guto Ferreira, sem o ‘mínimo necessário’ - o jogador será utilizado com cautela e deve começar a ser acionado nos jogos de menor grau de competitividade, sugerindo, assim, atuações  no estadual para aí, sim, figurar em partidas mais importantes. O treinador, no entanto, evitou estipular prazo. 

"Eu tenho na minha cabeça que ele tem que partir do mais fraco para o mais forte. Tem que ser evolutivo. O problema não é colocá-lo para estar dentro de campo. Estar dentro de campo não fará dele nem mais nem menos. Tem que estar dentro de campo em condições de apresentar alguma coisa boa. Nesse momento ainda não está com o mínimo necessário”, afirmou Guto.

Rithely se reapresentou no dia 7 de janeiro, cinco dias depois dos demais jogadores do elenco. Na primeira semana, realizou apenas trabalhos de aprimoramento físico, sendo,posteriormente e desde então liberado às atividades com bola.

“Estar dentro de campo, em se tratando de Rithely, que é um jogador guerreiro, que encara todas, pode fazer com que ele, na ânsia de fazer melhor, acabe se contundindo e atrase todo o processo. Então tem os momentos certos. Por isso eu estou segurando", finalizou o treinador.

O jogador teve pouca sequência de partidas na temporada passada, no Internacional, jogando apenas nove vezes, o que pode ser explicado por conta de uma contusão na panturrilha em 2018, que o tirou de ação. O volante retornou ao Leão após dois empréstimos junto ao clube gaúcho. Para voltar, aliás, renegociou dívidas e também o salário, passando a receber R$ 120 mil por mês - ainda que não tenha tido a duração do vínculo alterado.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário