GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

SPORT - JUSTA HOMENAGEM

Aposentado, Durval receberá homenagens do Sport, detalhes serão definidos nesta terça

Copa do Nordeste de 2014 foi um dos últimos títulos de Durval no Sport (Foto: Jarbas Oliveira/Estadão Conteúdo)


Ex-zagueiro oficializou sua despedida do futebol na segunda-feira; último clube foi o Sport, do qual é o terceiro atleta com mais jogos na história


Severino dos Ramos Durval da Silva, por trás deste nome se esconde um dos maiores ídolos da história do Sport. Zagueiro, xerife, multicampeão, discreto e sério, Durval se eternizou nos 472 jogos distribuídos ao longo dos nove anos dedicados ao Leão da Ilha. Agora aposentado, o ex-atleta receberá uma série de homenagens do clube que o projetou. Para definir os detalhes, o departamento de marketing do Leão terá uma reunião nesta terça-feira e deve traçar planos para ações e jogo de despedida do ídolo.

O desejo do Sport de homenagear o capitão do título da Copa do Brasil de 2008 foi confirmado pelo diretor de marketing do clube, Rafael Soares, que relembrou um pouco da história do atleta na equipe.

“É um jogador campeoníssimo, ganhou muitos campeonatos, tem quantidade de jogos que ele tem, a forma como ele quis voltar ao clube depois de fazer sucesso no Santos, decidir voltar ao Sport ainda em idade de atuar em alto nível, não voltou em fim de carreira e jogou mais cinco temporadas no Sport. É um jogador que merece todo nosso respeito e já vamos providenciar todas as homenagens possíveis, que vão desde jogo de despedida, copo colecionável com o jogador, identidade visual no site voltada para ele, enfim, uma série de ações que envolvam a aposentadoria desse símbolo que é Durval”.

Rafael confirmou o início das conversas sobre Durval ainda para hoje. Ele mostrou otimismo em ver o jogador vestindo a camisa leonina em uma partida de despedida do clube.

“Hoje nós vamos ter uma reunião para tratar do assunto. Já vamos começar a pensar isso a partir de hoje, vamos chamar o jogador para conversar e saber o que ele pensa sobre despedida. Durval tem um perfil muito discreto, mas vamos insistir para que ele possa se animar e fazer essa partida de despedida conosco, que é uma homenagem e ao torcedor, que tem o prazer de vê-lo atuando e uma homenagem ao próprio jogador, que seria imortalizado nessa despedida dele”.

O Sport já havia tentado fazer o jogo de despedida de Durval no início deste ano, na Taça Ariano Suassuna, que acabou sequer sendo disputada. Segundo Rafael, neste mês de intervalo entre as conversas, o cenário já é outro.

“A Taça Ariano a gente pensava em fazer e gostaríamos que ela fosse atrelada a uma despedida de Durval. Aconteceu que o jogador não estava decidido de sua aposentadoria, então ele não estava interessado em um jogo de despedida. Agora, o cenário é diferente, ele decidiu pela sua aposentadoria, acredito que seja mais fácil convencê-lo de um jogo de despedida. A data a gente vai ter que discutir ainda, se vai ser neste ano, se o calendário permite alguma folga para este jogo, se o adversário que nós vamos escolher terá calendário disponível. Senão, ficará para o ano que vem, mas a ideia seria fazer o quanto antes”.
 
Vale lembrar que Durval recentemente acertou um acordo de repactuação de dívidas com o Sport no qual aceitou receber apenas metade do valor que o Leão devia a ele.Em nove temporadas no Sport (2006-2009 e 2014-2018), Durval acumulou títulos, sendo seis vezes campeão do Pernambucano (2006-2009, 2014 e 2017), campeão do Nordeste (2014), e do Brasil (2008). Fora do Leão, o zagueiro também venceu a Copa do Brasil de 2010 e a Libertadores de 2012 pelo Santos. Ele também venceu o Superclássico das Américas de 2012, pela Seleção Brasileira.

Ele também entrou para a história ao ser campeão estadual por 10 temporadas consecutivas, entre 2003 e 2012, entre torneios da Paraíba, Distrito Federal, Paraná, Pernambuco e São Paulo. Além do Leão, Durval jogou no Unibol, Botafogo/PB, Brasiliense, Atlhetico e Santos. Ele é o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do Sport na história, atrás, apenas, de Magrão e Bria.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário