GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

SPORT - MARATONA DE JOGOS

Com jogo de 'extrema importância' ante Brusque, Sport projeta rodízio em intensa maratona

Entre PE e NE, Leão já tem dado mostras do que esperar em iminente rodízio de jogadores (Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)


Pelas cotas, a Copa do Brasil tem ainda mais apelo na Ilha do Retiro; estreia na competição ocorre logo depois de sequência entre estadual e regional


Como esperado, o Sport dará um importante foco, neste início de ano, na Copa do Brasil. Ou as passagens de fase na competição. Afinal, as cotas pagas pelo torneio em cada classificação tiveram um grande aumento nos últimos, tornando-o ainda mais importante, especialmente para times em dificuldade financeira - como se encontra o Leão atualmente. E isso foi explicitado ainda mais pelo executivo de futebol Lucas Drubscy, nesta esta sexta-feira, ao contextualizar as partidas seguintes do clube.

Isso porque a equipe rubro-negra terá uma grande maratona nos próximos oito dias. Deste sábado (1º), quando enfrenta o Vitória, pela Copa do Nordeste, até o domingo da próxima semana (8), ante o Decisão, pelo estadual, o Sport entrará em campo quatro vezes, em sequência que antecede a partida diante do Brusque, pela primeira fase da competição nacional, dia 12.

“A gente vai, inegavelmente, estar fazendo um rodizío grande de atletas em cada partida. Não que necessariamente  uma (equipe) seja reserva e a outra titular. Mas a gente está dando rodagem para vários jogadores e também para não estourar ninguém com lesões”, pontuou Drubscky.

No subgrupo 2 da Copa do Brasil, o Leão já larga com R$ 960 mil. Caso consiga a classificação ante os catarinenses, em confronto único disputado fora de casa - mas que o Sport possui a vantagem do empate -, recebe R$ 1,03 milhão. Os dados são do jornalista Cassio Zirpoli.

“Pela quantidade de jogos, pelo menos nesse primeiro momento, a gente costuma falar pouco. Mas é inegável que a Copa do Brasil é, principalmente falando em termos financeiros, uma competição de extrema importância para nós”.

O discurso, aliás, é de pés no chão. Na previsão orçamentária desta temporada, o Leão contou com a cota apenas de participação na competição. Ou seja, o que vier, caso classifique-se ante o Brusque, será bônus.

“A gente não vai cometer a irresponsabilidade de contar com o dinheiro que a gente não tem. E toda a administração, encabeçada pelo presidente Milton Bivar, tem sido assim. A gente vai passo a passo, um jogo de cada vez, para chegar o mais longe possível”, finalizou o executivo. 

Até aqui, nos quatro jogos da temporada, o Leão tem utilizado no estadual uma escalação sobretudo composta por atletas da base acrescida de jogadores que precisam adquirir ritmo, como Rithely e Hernane, enquanto contra o CSA foi o time visto como titular - 
assim como deve ser contra o Vitória, neste sábado. 

Os próximos jogos do Sport 

01/02 - Sábado
Sport x Vitória-BA (Nordestão)
 
04/02 - Terça-feira
Sport x Retrô (Pernambucano)
 
06/02 - Quinta-feira
Sport x Imperatriz (Copa do Nordeste)
 
09/02 - Domingo
Decisão x Sport (Pernambucano) 
 
12/02 - Quarta
Brusque-SC x Sport (Copa do Brasil)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário