GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

SPORT - PERMANÊNCIA DIFÍCIL

Por dívidas, permanência de Rithely no Sport para 2020 será definida no próximo dia 6

Rithely fez apenas 18 jogos nos últimos 24 meses (Foto: Ricardo Fernandes/DP Foto)


Atleta de 28 anos esteve emprestado ao Internacional, que não exerceu seu direito de compra, mas continuidade depende de negociação


Quinto atleta que mais vestiu a camisa do Sport na história, o volante Rithely ainda não sabe se terá a oportunidade de melhorar sua marca. A definição, porém já tem data para acontecer. Será na próxima segunda-feira, dia da reapresentação do elenco visando a temporada 2020. Antes dos trabalhos em campo, o jogador terá um reunião com a direção leonina para falar sobre readequação salarial e repactuação de dívida.

A nova etapa da negociação do retorno do Rithely foi confirmada pelo diretor de futebol do clube, Nelo Campos. Segundo ele, o Sport não tem condições de pagar o salário do volante, com quem ter contrato até 2022. Ele, porém, demonstrou otimismo na permanência do atleta e reforçou a importância que ele pode ter para a equipe.

“Rithely, no dia 6, terá uma reunião com o presidente, quando será discutida uma repactuação de dívidas e, tudo dando certo, ele se apresenta de imediato, à tarde ou no dia 7. As férias dele seriam até o dia 8, mas a gente já agendou a reunião no dia 6. A permanência de Rithely depende de uma repactuação de dívida. A gente não tem condições de pagar os salários que eram praticados no Sport dois anos atrás”.

De volta após uma passagem apagada no Internacional, Rithely já foi regularizado no BID, da CBF, e está apto a entrar em campo pelo clube recifense. Sua inscrição foi oficializada ainda no dia 1º, logo ao fim de seu contrato com o Colorado.

Rithely é o quinto jogador que mais defendeu o Sport, somando 356 jogos, apenas 11 a menos que o atacante Leonardo, segundo números apurados pelo jornalista Cássio Zirpoli. Revelado pelo Goiás, o jogador chegou ao clube em 2011 e segui até o início de 2018, quando foi emprestado ao Internacional, clube pelo qual só fez 16 partidas. Somando as duas últimas temporadas, foram apenas 18 jogos.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário