GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

SPORT - PRATA DA CASA

Com apenas um jogador para cada lateral, Milton frisa aposta em atletas da base no Sport

O lateral direito Ewerthon e o esquerdo Luciano são as opções imediatas em cada setor (Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)


Presidente destacou atletas precisam de espaço e lembrou apostas de sucesso


A princípio, o Sport fechou o elenco neste primeiro momento para a temporada 2020. Mas, numa passada pelo grupo rubro-negro, percebe-se que ambas as laterais ainda têm lacunas a serem preenchidas. Na esquerda, somente o capitão Sander. Na direita, apenas Raul Prata. Esta falta de maiores opções, no entanto, é algo planejado. De acordo com o presidente Milton Bivar, a ideia é apostar nos atletas da base que estão compondo o profissional.

Todo mundo sabe que estamos com dois laterais cascudos, que são Prata e Sander. (Então) Nós temos  Ewerthon e Rafael, que está sendo uma revelação, e Matheusinho (ali, então a gente pode improvisar. E de repente a gente improvisa e acontece o que aconteceu com Moacir e Diogo. E a gente resolveu", falou o mandatário sobre a lateral direita. 

O presidente refere-se a Moacir, volante contratado junto ao Central em 2008 que disputou a Taça Libertadores de 2009 na ala. Além de Diogo, meia que chegou ao Leão em 2007 e atuou na lateral. Aliás, vale citar, opções atuais Prata e Sander permaneceram no Sport com repactuação de dívidas.

"Pelo lado esquerdo vai a opinião de torcedor. Nós temos uma baita promessa que é Luciano. Se eu contratar um, ele não vai ter oportunidade. Então por isso que a gente não contratou, para poder dar brecha", finalizou.

Ewerthon vem treinando desde a pré-temporada no time reserva, enquanto Rafael esteve na Copa São Paulo. Já Matheusinho é um volante/ meia que vem sendo improvisado no terceiro time. Luciano, por sua vez, vem sendo o suplente imediato, com Vicente compondo a terceira equipe.

Com 19 anos, Ewerthon disputou 36 jogos em 2019, dentre Copinha e estadual, regional e brasileiro sub-20, além do Aspirantes, com dez gols marcados e três assistências - curiosamente, os números são quase idênticos ao de Luciano, também 19 anos, cuja diferença é que este não balançou as redes. Já Rafael, que esteve em 2020 na Copinha, é mais novo, com 17 anos e mais participações em torneios desta categoria. Já Vicente, 24 anos, que chegou a figurar no banco de reservas durante a Série B, ao que parece, perdeu espaço, uma vez que foi preterido em relação ao recém-promovido prata da casa. 


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário