GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

SPORT - REVEZAMENTO NO GOL

Sport terá revezamento de goleiros no começo da temporada, mas dupla sai na frente

Maílson, Luan Polli e Carlos Eduardo disputam uma vaga no gol (Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)


Sem dar maiores detalhes quanto a alternância, Guto deixou claro que não há cadeira cativa no elenco; recém-contratado, Carlos Eduardo terá chances


Como já havia indicado há cerca de um mês, o Sport terá, de fato, um revezamento no gol no começo desta temporada. E não apenas entre Mailson e Luan Polli, mas também incluindo Carlos Eduardo (líder em defesas difíceis na Série B), reforço anunciado para esta temporada vindo do Brasil de Pelotas, conforme sugeriu o técnico Guto Ferreira - ainda que tenha deixado claro que os remanescentes do acesso saem na frente em busca da titularidade absoluta em 2020.

"Todos terão oportunidade, principalmente os dois (de 2019). Carlos chegando também vai ter a sua oportunidade. Neste primeiro momento talvez, inicialmente, Luan e Mailson. E aquele que, no decorrer mostrar para a gente que está melhor, é o que vai ficar. Trabalhamos sempre em cima de rendimento. Mailson, fantástico, tem coisa boas. E Luan também. Que bom. Vamos aguardar e ver quem vai para dentro do campo. Todos vão ter suas oportunidades e depois a gente define”, afirmou o comandante.

Mailson era o dono da meta rubro-negra até lesionar o ligamento cruzado posterior do joelho direito no dia 15 de outubro, abrindo espaço para a entrada de Luan Polli nos nove jogos finais da Série B, cujas boas atuações colocaram um ponto de interrogação em Guto quanto à camisa 1 do Leão. O treinador ainda se alongou quanto aos vieses que a sua escolha futura pode ter.

“Pode cometer injustiça? Depende do ângulo de cada um analisar. A injustiça para um pode ser a justiça para outro. Aqui ninguém tem cadeira cativa. O que você fez antes te dá credibilidade para estar, ter o respeito e correr na frente. Mas não te dá a plaquinha 'Eu sou o dono'. O dono é quem estiver melhor no momento”, disse. “Sempre joga quem está melhor. Eu posso até errar a avaliação de um ou dois jogos, uma sequência. Mas no todo a gente consegue no decorrer corrigir".

O técnico não detalhou como seria esse revezamento, mas a tendência, desta forma, é que haja uma alternância dentre as competições, uma vez que o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste são disputados de forma simultânea. No torneio estadual, o Leão estreia diante do Timbu, dia 19, nos Aflitos. Enquanto no torneio regional o primeiro jogo do Sport é contra o CSA, dia 25, no estádio Rei Pelé.

NÚMEROS DOS GOLEIROS DO SPORT NA SÉRIE B

Mailson (média por jogo)
- Jogos: 29 (13 vitórias, 13 empates e 3 derrotas - 59,8% de aproveitamento)
- Gols sofridos: 26 (0.9)
- Defesas simples: 74 (2.6)
- Defesas difíceis: 28 (0.9)
- Rebatidas [bolas afastadas]: 37 (1.3)

Luan Polli (média por jogo)
- Jogos: 9 (4 vitórias, 4 empates e 1 derrota - 59,2% de aproveitamento)
- Gols sofridos: 3 (0.3)
- Defesas simples: 17 (1.9)
- Defesas difíceis: 10 (1.1)
- Rebatidas [bolas afastadas]: 13 (1.4)

Carlos Eduardo - Brasil de Pelotas (média por jogo) 
- Jogos: 37 (11 vitórias, 10 empates e 16 derrotas - 38%7 de aproveitamento)
- Gols sofridos: 45 (1.2)
- Defesas simples: 81 (2.2)
- Defesas difíceis: 37 (1.0)
- Rebatidas [bolas afastadas]: 46 (1.2)

Fonte dos números: Footstats


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário