GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

SPORT - SE INSPIRANDO EM DURVAL

Conselhos, treinos e momentos: Adryelson quer repetir Durval, parceiro de estreia na carreira

Zagueiro Adryelson caracterizou Durval como 'um cara exepcional' (Foto: Sport/Divulgação)


Prata da casa e atual referência da defesa, zagueiro falou sobre convivência com o ídolo


Um dos maiores jogadores da história do Sport, o zagueiro Durval - que anunciou aposentadoria na noite da última segunda-feira - está marcado na história de toda torcida rubro-negras. Mas não apenas dos torcedores, dos jogadores também. Como, por exemplo, Adryelson. Mesmo tendo atuado somente uma vez juntos, e por 38 minutos, o momento foi justamente o primeiro jogo do prata da casa no profissional do Sport.

"Um cara sensacional, não tenho nem o que falar sobre. Joguei uma vez com ele, contra o Santa Cruz, meu primeiro jogo, foi marcante na minha vida atuar lado dele", afirmou. Na ocasião foi acionado no segundo tempo do Clássico das Multidões em 2015, 1 a 1, pelo Estadual, na Ilha do Retiro. 

Adryelson também falou sobre a atenção de Durval no dia-a-dia. Mesmo às vezes 'descendo' para treinar com a base, o xerife da Ilha fazia questão de ajudar no aprimoramento do prata da casa. 

"Convivi um bom tempo com ele desde quando subi da base, sempre ficava me dando conselhos após os treinos, (também) me puxava para ficar virando bola. Um cara excepcional". 

Tendo realizado 472 jogos entre duas passagens pelo Leão (o 3° que mais jogou pelo clube) e multicampeão pelo Sport, com uma Copa do Brasil (2008), uma Copa do Nordeste (2014), além de seis estaduais (de 2006 até 2009, além de 2014 e 2017), fica para Adryrlson a inspiração. 

"Uma inspiração para todos nós que somos da base, tanto ele como seu Magrão. Então a gente tenta seguir um pouco da carreira dele, fazer o que fez pelo clube", finalizou.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário