GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

SPORT - TIME MISTO

Diretor indica que Sport deve ter time mesclado contra o Náutico, mas com 'maioria' da base

Clássico dos Clássicos abrirá a temporada 2020 para Leão e Timbu (Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)


Segundo Nelo Campos, critério para a escolha da equipe será físico, com tendência de mais jogadores do grupo 'que estava treinando antes' para 2020


A expectativa de utilizar a base por parte do Sport na estreia do Campeonato Pernambucano deve acontecer de forma parcial. Em entrevista o diretor de futebol rubro-negro, Nelo Campos, indicou que a equipe que vai entrar em campo no dia 19 de janeiro, contra o Náutico, nos Aflitos, deve ser uma mistura dos jogadores que se apresentaram no dia 16 de dezembro e dos atletas que iniciaram os treinamentos no último dia 2.

O primeiro grupo diz respeito aos jogadores formados no clube - cuja tendência por conta da forma física, sugeriu o dirigente, é serem maioria na escalação do técnico Guto Ferreira. Já o segundo grupo refere-se aos atletas que conquistaram o acesso, além das contratações que estavam disputando as Séries A e B e, assim, iniciaram a preparação somente neste ano por causa das férias.

“Vamos ter essa mescla (dos grupos). Vai ser o melhor Sport possível. Veremos quem está bem fisicamente, em condições. Não vamos lançar nenhum atleta para prejudicar o ano por causa de um jogo”, adiantou Nelo, indicando que, pela disparidade no tempo de preparação, a tendência é ter menos atletas do grupo que se apresentou mais tarde. "A maioria, com certeza, vai ser o time que estava treinando antes”. 

A diferença de tempo em relação ao início da pré-temporada do Timbu é grande. Isso porque praticamente todo o elenco alvirrubro reapresentou-se no dia 3 de dezembro. Portanto, estão um mês à frente do elenco profissional do Leão em termos de preparação. Quando for disputar o Clássico dos Clássicos, inclusive, o Náutico já terá realizado três amistosos.

Ainda de acordo com Nelo Campos, aliás, a mescla dos atletas se estenderá além da partida diante do time alvirrubro. “Nesse primeiro semestre vamos usar, sim, jogadores da base, jogadores que iniciaram o treinamento mais cedo. Mas não será apenas um time deles. Vão estar mesclados”, finalizou.

Do time esboçado por Guto Ferreira no primeiro treinamento coletivo de 2020, na manhã da última terça-feira, apenas um atleta presente na equipe considerada titular esteve presente no primeiro grupo de jogadores: trata-se do zagueiro Chico. Os demais foram compostos por componentes do segundo grupo que se reapresentou, indo, inicialmente, contra ao afirmado por Nelo.

Vale lembrar, aliás, que por conta de uma dívida com Mark González, o Leão foi punido pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) e está proibido de inscrever jogadores no Boletim Informativo Diário (BID).

GRUPOS QUE SE REAPRESENTARAM

16 de dezembro - base e três reforços
Goleiros: Nicolas, Jamie e Mailson*; 
Zagueiros: Chico e Elenilson;
Laterais: Ewerthon, Rudson e Rafael (D); e Vicente e Luciano (E)
Volantes: Alê Santos e Matheuzinho;
Meias: Adson, Diego Noronha* e Pardal;
Atacantes: Mikael (negociado ao Confiança), Ewandro*, Maxwell*, e Pedro Maranhão*

*apresentou-se dias depois

02 de janeiro - elenco profissional e a maioria dos reforços
Goleiros: Luan Polli, Carlos Eduardo;
Laterais: Raul Prata (D); Sander e Evandro (negociado ao Central) (E);
Zagueiros: Éder Ferreira, Cleberson e Adryelson;
Volantes: Willian Farias, Marcão, Ronaldo, João Igor, Betinho, Jean Patrick, Rithely*;
Meias: Lucas Mugni*;
Atacantes: Elton, Ewandro, Juninho, Luan, Marquinhos, e Leandro Barcia*


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário