GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 26 de janeiro de 2020

SPORT - TITULAR NA ZAGA

Guto cita experiência como diferencial e põe Cleberson no lugar de Chico na zaga titular do Sport


"Embora o Chico tenha começado, a experiência do Cleberson coloca ele à frente", disse Guto (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Técnico frisou que, apesar do prata da casa ter começado o ano como titular, Cleberson possui mais versatilidade e, por enquanto, está à frente de Chico


Na próxima terça-feira, diante do Central, na Ilha do Retiro, o Sport poderá ter uma surpresa: a definição da zaga. Isso porque o defensor Cleberson, que disputou as duas últimas partidas entrando como titular na equipe, diante do CSA (Copa do Nordeste) e Vitória das Tabocas (Campeonato Pernambucano) deve ser o escolhido do técnico Guto Ferreira como o companheiro do prata da casa Adryelson no setor defensivo. Pelo menos neste início de temporada.

Apesar de ter utilizado o zagueiro Chico na estreia do Campeonato Pernambucano, em um clássico contra o Náutico, nos Aflitos, e também no jogo contra o Vitória das Tabocas, o comandante rubro-negro destacou a experiência de Cleberson como um fator determinante na escolha para ocupar a posição. E, além disso, também enalteceu a versatilidade do jogador de 27 anos, que apesar de ser zagueiro, também já atuou como volante. 

“Nós vamos ter a equipe para terça-feira na terça. Vamos esperar a terça para ver. O Cléberson foi sólido, jogou pela esquerda, jogou pela direita. Embora o Chico tenha começado, a experiência do Cleberson coloca ele à frente., Hoje, tendo todos a disposição, o Chico é quem espera”, afirmou Guto.  

Com a situação dos jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) regularizada, a tendência é de que o Sport, pouco a pouco, coloque em campo atletas de maior rodagem no elenco, em detrimento dos oriundos nas categorias de base do clube rubro-negro. Como foi o caso já da última partida diante do CSA, na abertura da Copa do Nordeste, em Maceió. O duelo contou com seis modificações em relação ao que disputou o clássico diante do Timbu - marcado pela utilização de seis pratas casa.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário