GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

SPORT - TORNEIO IMPORTANTE

Willian Farias celebra Sport na Copa do NE, mas diz não saber de revezamento no estadual

Willian defende o Sport desde setembro e fez parte da equipe que subiu (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Volante vê torneio regional como passo importante na preparação do Leão para os objetivos principais no Campeonato Brasileiro


Um dos nomes que deu estrutura ao meio de campo do Sport na reta final da Série B foi o volante Willian Farias, contratado em setembro. Seguindo no clube para 2020, ele terá a oportunidade de começar uma temporada no clube e, com o retorno leonino à Copa do Nordeste, ele disputará o torneio pela terceira vez (jogou com o Vitória em 2017 e 2018). Em entrevista coletiva, Willian reforçou a presença do Sport na Copa como fundamental para o ano, mas rechaçou informações sobre um possível revezamento ou laboratório do clube no Pernambucano.


“Eu acho que (a Copa do Nordeste) é um campeonato em um nível alto, que tem grandes clubes que disputam Série A e Série B do Brasileiro e o Sport não pode ficar fora de uma competição dessas, ao meu modo de ver. São clássicos do futebol nordestino que acredito que vão elevar a nossa forma física, tática, técnica, porque são bons jogos e jogos de clubes que estão em Séries A e B do Brasileiro. É até uma forma de preparação para o principal objetivo da Série A”.

Segundo o jogador, o clube não informou ao elenco sobre a possibilidade de disputar o Campeonato Pernambucano com um elenco misto ou reserva.

“A questão do laboratório eu estou sabendo por vocês (imprensa). Eu sei que teve uma turma que se apresentou no dia 16 e já vem treinando, mas não foi passado para nós quem iria iniciar ou se seriam os meninos que vieram treinar no dia 16”.

Apesar da indefinição, porém, Willian ressaltou que a entrega será dada e que deseja jogar ao máximo.

“Eu, como atleta e funcionário do clube, com o professor optando por mim e eu estando apto, quero jogar todas as partidas. Eu acho que somar minutos, pegar confiança, sequência de jogos, ritmo de jogo, isso é muito importante no decorrer do ano. O que eles (Sport) decidirem por disputar, eu vou estar satisfeito. Seja Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Brasileiro. O que o Sport tiver preparado para esse ano, eu vou estar satisfeito”.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário