GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

SPORT - UPGRADE DO ELENCO

Wilian Farias cita upgrade no Sport após chegada e reforça crédito à diretoria na montagem do time

"Minha obrigação era chegar aqui e ajudar. Tenho certeza que a diretoria vai cumprir com as metas', declarou (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)


Experiente, volante do Leão confessou que a equipe melhorou na cabeça de área desde sua chegada, mas antecipou: 'obrigação era chegar aqui e ajudar'


Não foi com o pé direito que o experiente volante do Sport, Wiliam Farias, com passagens vitoriosas por Cruzeiro e Coritiba no currículo, chegou à Ilha do Retiro. Na estreia pelo Rubro-negro na Série B, que jogava em casa, uma derrota amarga de 2 a 0 para o América-MG. Apesar do resultado negativo, a sequência do jogador - que chegou para ser titular da equipe -, mostrou resultado. O Sport jogava melhor. Os números mostram, e Wiliam Farias também tem essa convicção. 

Tanto é que, depois de ser derrotado pelo Coelho, o Sport perdeu apenas mais um jogo até a reta final da Série B, contra o Guarani, fora de casa, dentre os 13 duelos restantes disputados. Vale lembrar que, passado o jogo com o América-MG, o Rubro-negro emplacou uma sequência de sete jogos sem perder (quatro vitórias e três empates). Também no mesmo cenário, após o mau resultado diante do Bugre, foram cinco jogos de invencibilidade (duas vitórias e três empates).  
  
“O setor (cabeça de área) melhorou com a minha chegada, mas eu acabo não me apegando a isso. Eu acho até que era a minha obrigação, chegar aqui e ajudar. Eu procurei fazer da melhor maneira possível, ajudar, e fiquei feliz porque o clube conquistou o objetivo que era o acesso”, frisou. 

Projetando a temporada deste ano com a camisa do Leão, Wiliam Farias também falou sobre as contratações feitas pelo Sport. Admitiu estar por fora dos assuntos referentes às negociações, mas reforçou o compromisso e a confiança depositados na diretoria rubro-negra.

 “Agora, nessas férias, eu acompanhei bem pouco essa situação de negociações, contratações, quem pode vir, quem pode sair, acompanhei bem pouco. Mas eu tenho certeza que, assim como na Série B foi montado um grande elenco, que conquistou os objetivos, tenho certeza que a diretoria tem as metas traçadas e que eles vão montar um grupo que alcance essas metas”, garantiu. 

Wiliam Farias foi apresentado oficialmente ao Sport em setembro do ano passado, ainda no decorrer da Série B. À época, dividia a dupla de marcação do meio de campo com o volante Charles - destaque do Leão na Segundona, sendo o maior ladrão de bolas da competição, que, inclusive, teve os direitos econômicos em 50% comprados pelo Ceará e não fica no Rubro-negro para esta temporada.  

Com contrato até o final de 2020, Wiliam Farias se junta para disputar a posição de volante com João Igor, Rithely - se, de fato, retornar ao Sport -, Ronaldo, os reforços Betinho e Jean Patrick, Marcão, e, por fim, os pratas da casa Alê Santos e Matheusinho. No Rubro-negro, o jogador disputou 14 partidas em 2019 e não marcou gols. 


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário