GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

SPORT - VIBRANDO COM O GOL

Ewandro vibra ao marcar pelo time do coração e técnico do Sport destaca, mas faz cobrança

Ewandro tem apenas dois jogos pelo Sport (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Recifense, atacante de 23 anos é recebeu elogios de Guto quanto à inteligência, mas ouviu pedidos por mais agressividade


Nascido no Recife, mas revelado no São Paulo, o atacante Ewandro é rubro-negro não só a nível profissional, mas também a nível pessoal. Torcedor do Sport, o ponta foi contratado pelo seu clube do coração para a temporada 2020 e fez sua estreia no último sábado, contra o CSA. Já em seu segundo jogo, contra o Central, Ewandro balançou as redes pela primeira vez e detalhou, em vídeo divulgado nas redes sociais do clube, a sensação de marcar pelo Sport.

“Então, eu estou muito feliz. Eu estava me cobrando muito desse gol. É uma sensação única, eu sou torcedor do Sport e aquele momento que eu estava entrando em campo, já escutando o ‘cazá, cazá’, eu já me imaginando fazendo o gol. Fiquei muito feliz com isso e com o primeiro gol com a camisa do Sport”.

Ao analisar a estreia como titular do meia-atacante, o técnico Guto Ferreira mencionou a inteligência na tomada de decisão, mas afirmou que ainda o enxerga aquém fisicamente. Mas ainda também fez uma cobrança: por agressividade. 

“É um jogador que precisa crescer no aspecto de ritmo de jogo. É um jogador que tem características muito importantes, inteligente. Dando cadência no momento que é para dar cadência e acelerando quando tem que acelerar. E no todo foi um jogador que faltou agredir um pouco mais (contra o Central), mas com o tempo ele vai retomar essa característica dele e vai nos ajudar muito por isso”, avaliou o técnico.

Em dois jogos, Ewandro já soma 100 minutos com a camisa leonina. O jogo de terça-feira foi tanto sua estreia como titular, quanto seu primeiro jogo com mando rubro-negro. Na Arena, Ewandro levantou os pouco mais de 4 mil leoninos que acompanharam a vitória sobre o Central, com um gol ainda no final do primeiro tempo, aproveitando rebote do goleiro Léo.

Antes de chegar a esse tento, Ewandro não balançava as redes em um jogo oficial desde março de 2019. À época, ele estava emprestado pela Udinese, dona de seus direitos federativos, ao Austria Wien e, naquela oportunidade, atuou pela equipe B do time de Viena, em um empate em 1 a 1 com o Liefering (Red Bull Salzburg B). O jogo foi válido pela segunda divisão do país europeu, chamada de Erste Liga e foi o único jogo de Ewandro no Austria Wien B.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário