GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

TRÂNSITO ALTERADO

Obra da Compesa altera trânsito e itinerários de 7 linhas de ônibus em Olinda

Obras interditam trecho da Av. Presidente KennedyFoto: Alexandre Aroeira / Folha de Pernambuco


A intervenção altera o tráfego de veículos na região e o itinerário de sete linhas de ônibus que circulam pela avenida

Uma trecho de 400 metros da Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, foi interditado na manhã desta segunda-feira (6) para a realização de obras de recuperação da rede de abastecimento de água na região. As obras, realizadas pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), consistem na implementação de uma tubulação que deve interligar as ruas Vereador Artur Lima e 25 de dezembro e devem ser concluídas até próxima sexta-feira (10).

A intervenção altera o tráfego de veículos na região e o itinerário de sete linhas de ônibus que circulam pela avenida. Para os condutores que trafegam pela Presidente Kennedy no sentindo cidade/subúrbio, deve ser feito um desvio à esquerda na avenida Antônio da Costa Azevedo; depois, o condutor deve acessar a rua José Coriolano da Silva e entrar na rua Jornalista Guerra de Holanda.

A primeira etapa da obra ocorre no sentido cidade/subúrbio, o que não afetará o tráfego de veículos na mão contrária. Em seguida, os serviços serão realizados subúrbio/cidade da avenida. Nesta etapa, o fluxo de veículos não deve ser alterado, já que os veículos que seguem no sentido cidade devem ser desviados para a contramão. O desvio pelas ruas adjacentes será mantido para os condutores que seguem no sentido subúrbio.

Segundo a Secretária de Transporte e Trânsito de Olinda, agentes de trânsito devem atuar no local a fim de orientar os condutores. “A intervenção não pode ser confundida com o início das obras da Nova Kennedy, é uma intervenção da Compesa que conta com um esquema de trânsito feito por nós da secretaria”, afirmou o secretário Jonas Ribeiro. “Os agentes e auxiliares estarão dispostos para evitar complicações no trânsito. Já para os passageiros de ônibus que usavam a parada localizada no trecho interditado, a alternativa é usar as As paradas de ônibus temporariamente instaladas na avenida José Coriolano e na rua Jornalista Guerra de Holanda”, completou.

Sobre o projeto de revitalização da Presidente Kennedy, o secretário afirmou que as obras devem ser iniciadas ainda em 2020. “A ordem de serviço para o início do primeiro trecho das obras da requalificação deve ser expedido no dia 27 de janeiro. O primeiro trecho tem início no começo da avenida, nas proximidades da PE-15 e vai até a primeira estação de ônibus”.

Sete linhas de ônibus terão seus percursos alterados, são elas:
820 - TI Xambá (Cabugá)
846 - Águas Compridas (Bacurau)
860 - TI Xambá (Príncipe)
861 - TI Xambá/TI Joana Bezerra
881 - TI Xambá/Rio Doce (Avenida Getúlio Vargas)
882 - TI Xambá/Rio Doce (Carlos de Lima Cavalcanti)
884 - Jardim Brasil/Rio Doce



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário