GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

VAGAS PARA NOVOS ALUNOS

Ipojuca abre mais de 5 mil novas vagas para Rede Municipal de Ensino


A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inicia o ano de 2020 oferecendo mais de 5 mil novas vagas para os alunos que desejam ingressar na Rede Municipal de Ensino. Elas compreendem as áreas de Educação Infantil, Fundamental, Inclusiva e Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o ano letivo de 2020.

As inscrições para os alunos novatos tiveram início na segunda semana do ano e seguem até o dia 31 de janeiro. As matrículas serão efetivadas de acordo com o número de vagas existentes nas respectivas unidades de ensino. Das mais de 5.100 novas vagas, 4 mil foram disponibilizadas na área urbana do município e 1.100 direcionadas para a Zona Rural do Ipojuca. A matrícula dos novos estudantes para escolas da Zona Urbana deve ser realizada nas unidades escolares da Rede Pública Municipal e, para os alunos da Zona Rural, pode ser feita na própria sede da Secretaria de Educação do Ipojuca.

“Essa ampliação no número de vagas representa o cuidado que nós temos dado para garantir que todas as nossas crianças, adolescentes e jovens possam estudar e galgar um futuro melhor, com um ensino de qualidade reconhecido e uma infraestrutura digna para receber os estudantes. A construção de novas creches e a implantação do Centro de Formação para professores são exemplos claros do nosso compromisso com a melhoria da educação do povo ipojucano”, destacou a prefeita Célia Sales.

Para garantir a vaga dos alunos novatos é preciso que os pais ou responsáveis compareçam nas unidades ou na Secretaria de Educação municipal munidos das cópias e originais da certidão de nascimento do estudante, do comprovante de residência, da transferência provisória ou histórico escolar, do documento de identificação do responsável e da carteira de vacinação, além de duas fotos 3x4.

Segundo o secretário municipal de Educação, Francisco Amorim, Ipojuca está garantida a vaga para todas as crianças do município de quatro a 14 anos. “Além disso, estamos ampliando o número de vagas para as crianças de zero a três anos com a entrega das creches. Em breve vamos inaugurar a maior creche do estado, que atenderá 350 crianças e será localizada em Maracaípe”, destacou o secretário. Outra novidade é o núcleo de idiomas que o município está oferecendo, com aulas de inglês, espanhol e libras. Esta última, surgiu, principalmente, da demanda de pais de alunos com deficiência auditiva, mas também atende à necessidade de alguns servidores, sobretudo da saúde, a aprenderem libras para atenderem melhor a este público especial.

O edital contendo todas as informações sobre o processo de inclusão dos novos alunos está divulgado no portal do SEI (Sistema Educacional do Ipojuca) e disponibilizado em todas as unidades da rede ensino do município.

*Renovação das matrículas *

No último mês de dezembro a gestão realizou a renovação automática de matrícula para os mais de 22 mil estudantes que já fazem parte da rede de ensino e o encaminhamento para a rede estadual dos alunos no 9º ano.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário