GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

VEREADOR ASSASSINADO

Vereador de Gameleira, Irmão Ednaldo é assassinado a tiros

Foto: Divulgação/ Câmara de Gameleira

O vereador José Ednaldo Marinho foi morto no Centro do município














O vereador de Gameleira, na Zona da Mata Sul, José Ednaldo Marinho (Republicanos), conhecido como Irmão Ednaldo, foi morto a tiros, ontem, no Centro do município. O crime que vitimou o parlamentar de 45 anos ocorreu na Rua Caetano Monteiro, via próxima à Casa Legislativa.

Em nota assinada pelo presidente estadual dos Republicanos, deputado federal Silvio Costa Filho, a Executiva pernambucana da legenda lamentou a “morte trágica”. “Como legado, ele deixará uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo. Neste momento de dor, externamos nossos sentimentos à família e amigos. Vamos procurar a Polícia Civil e as autoridades competentes para que seja instaurado, em caráter emergencial, um procedimento investigativo para apurar esse crime”, afirma a nota.

Também por meio de nota, a Prefeitura de Gameleira lamentou o ocorrido. “Com profundo pesar, o Governo Municipal da Gameleira, vem a público, em nome da prefeita Verônica Souza, manifestar a família enlutada, o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento do excelentíssimo vereador José Edinaldo Marinho. O Governo Municipal da Gameleira externa suas condolências a toda família e decreta 3 dias de luto oficial”, diz o texto publicado no Facebook do Executivo municipal.

Irmão Ednaldo nasceu em 04 de março 1974, na cidade de Rio Formoso, também na Zona da Mata Sul do Estado. Ele era um dos 11 vereadores que compõem a Câmara de Gameleira, após ter sido eleito no pleito municipal de 2016, com 326 votos.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil de Pernambuco, o caso está sob responsabilidade do delegado da Marcos Vinícius Nobre. Até o momento ainda não há informações sobre a motivação e a autoria do crime.

Nota de pesar:

Lamentamos profundamente a morte de José Ednaldo Marinho, vereador do município de Gameleira. Em nome da Assembleia Legislativa de Pernambuco, manifestamos nosso luto e solidariedade a familiares, amigos, colegas de trabalho e a toda a população da cidade, que perde de maneira trágica um de seus representantes. Externamos nosso respeito à sua história, tendo a certeza de que a nossa união em momentos como esse, em clamor por justiça, simbolizam a defesa de um Estado democrático de direito.

Deputado Eriberto Medeiros
Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco


FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário