GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

ZONA AZUL NO RECIFE ANTIGO

Av. Alfredo Lisboa ganha novas vagas de Zona Azul e áreas de travessia para pedestres

A Zona Azul terá cinco horas de permanência no trecho entre o Ministério da Fazenda e a Área MilitarFoto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco


Mudanças começam a valer nesta quarta-feira (22)

Às vésperas do Carnaval, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) implanta, nesta quarta-feira (22), 120 vagas de Zona Azul e ações para dar mais segurança a pedestres na avenida Alfredo Lisboa, no Bairro do Recife, o principal polo da folia na capital pernambucana.

Serão implantadas três novas áreas de trânsito calmo, através de uma intervenção urbanística, no trecho entre o Museu do Céu Aberto e a Travessa Tiradentes para facilitar a travessia dos pedestres. São faixas coloridas que oferecem aos que transitam pelo loca a possibilidade de avançarem a faixa de pedestre até o limite das vagas de estacionamento da Zona Azul que terá cinco horas de permanência no trecho entre o Ministério da Fazenda e a Área Militar.

Segundo a CTTU, o projeto irá ampliar a área de espera dos usuários das faixas de pedestre, o que deixará a travessia mais segura para quem circula a pé, especialmente para quem tem a mobilidade reduzida. Esses refúgios para pedestres já foram implantados em outros 60 pontos da Capital, uma área de aproximadamente 2.267 m². Áreas como Santo Amaro, Largo da Paz, Ilha do Leite e Boa Vista já receberam intervenções como essa.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário