GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

ATO DE VANDALISMO

Dois homens são flagrados destruindo decoração do Carnaval em ponte

Estruturas da decoração na Ponte Maurício de Nassau foram jogadas no rioFoto: Arthur Mota/ Folha de Pernambuco


Os dois homens, flagrados pela Guarda Municipal do Recife, vão responder por dano ao patrimônio público

Dois homens arrancaram parte das estruturas da decoração do Carnaval instalada na Ponte Maurício de Nassau e lançaram no rio. O ato foi flagrado pela Guarda Municipal, que vem reforçando a vigilância desde a semana passada, quando a decoração da Ponte Giratória foi alvo de pichações. Um outra pessoa, que transitava pelo local, ajudou os guardas municipais pegando a decoração jogada ao rio.

Os responsáveis pelo vandalismo na ponte foram apreendidos e conduzidos à Central de Flagrantes. Eles responderão por dano ao patrimônio público. Em relação à pichação nas estruturas colocadas na Ponte Giratória, a Prefeitura do Recife registrou um Boletim de Ocorrência.


Os reparos nas duas pontes serão encaixados no cronograma de montagem de estruturas em mais de 60 pontos nas ruas e pontes do centro da cidade. A decoração que está vestindo a cidade para o Carnaval 2020 tem como tema “A criança, o circo e a cultura popular”, reunindo o encantamento e a magia comum às artes circenses e beleza do Carnaval de rua.

Após esses fatos, a Prefeitura do Recife pede a colaboração de todos para garantir a celebração da cultura pernambucana sem depredações ou destruições. "Por ano, o poder público municipal investe R$ 2 milhões somente na recuperação de monumentos, pontes e edificações públicas alvos de ações de pichação e vandalismo", explicou em nota.



Nenhum comentário:

Postar um comentário