GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 15 de fevereiro de 2020

CARNAVAL 2020

CTTU monta esquemas de trânsito para os blocos deste fim de semana

CarnavalFoto: Carnaval, bloco


Os agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife vão auxiliar na mobilidade de condutores e pedestres no trânsito

Mais de 215 profissionais foram escalados pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) para trabalhar em esquemas especiais de trânsitos que serão montados nos blocos carnavalescos que ocorrem neste sábado (15) e domingo (16).
Os profissionais vão auxiliar na mobilidade de condutores e pedestres em blocos como a troça carnavalesca Acorda Pra Tomar Gagau, o bloco do Coração Buchudos do Cordeiro e o Pega Vareta. Além disso, a Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão 24h monitorando o fluxo de veículos nos principais corredores viários da cidade.
Centro
No sábado (15), o a partir das 14h, o Bairro do Recife será tomado pelos foliões que participam da troça carnavalesca Acorda Pra Tomar Gagau. Para a festa, o trecho entre as ruas Barbosa Lima e Barão Rodrigues Mendes ficará interditado e os condutores poderão usar a Rua da Guia como alternativa para seguir no sentido Porto do Recife. Depois disso, o público sairá da Rua do Apolo até a Rua Vigário Tenório, com apoio de agentes de trânsito realizando bloqueios itinerantes, aqueles que são feitos e desfeitos de acordo com a passagem. A previsão de término é às 18h.
Já no domingo (16), no bairro de São José recebe o Bloco Pega Vareta, na Rua Lourenço da Silva. Para este evento, a operação de trânsito ocorre das 6h à meia-noite, com bloqueio em quatro pontos: no início da alça do Viaduto João Paulo II, que dá acesso à Rua Lourenço da Silva; na Rua Imperial no cruzamento com a Rua Lourenço da Silva; na Rua Anna Bezerra; na Rua General Hélio de Albuquerque Melo no cruzamento com a Avenida Central.
Zona Oeste
No sábado (15) animação da Zona Oeste conta com a alegria dos foliões do Bloco Cabeça de Touro, no bairro da Iputinga, a partir das 10h. A festa começa no final da Rua Bom Pastor, na altura do Canal do Cavouco, no sentido Engenho do Meio, e segue pelas ruas Manoel Estevão da Costa e Antônio Curado, na altura da Praça Engenho do Meio.
Todo o trecho compreendido entre as ruas Bom Pastor e a Antônio Curado ficará interditado das 11h às 17h. Os condutores podem utilizar a BR 101 como rota alternativa.
O Bloco do Coração Buchudos do Cordeiro, anima a Rua Gomes Taborda, no domingo (16), das 17h às 23h. Haverá uma interdição nos trecho compreendido entre as ruas Gregório Júnior e Xavier Sobrinho. Os condutores que desejarem acessar a Rua Armando Soriano, deverão fazê-lo pela Rua Teperaguases.
Zona Norte
No sábado (15), entre as 9h e 17h, haverá o Bloco Segura o Talo, na Avenida 17 de Agosto, ocasião em que a via ficará bloqueada do trecho compreendido entre a Praça de Casa Forte até a Rua Mandacaru. A Autarquia orienta os condutores a evitarem a Avenida 17 de Agosto durante este período. O motorista poderá utilizar a Estrada das Ubaias, Estrada do Encanamento, Rua Mandacaru e Avenida Norte como rotas alternativas.
Tanto no sábado (15), quanto no domingo (16) a área do Poço da Panela ficará interditada para os blocos que farão concentração no local. Apenas os moradores poderão acessar as ruas com seus veículos, com ajuda dos orientadores de trânsito que foram destacados especialmente para esta operação.
Por: Portal FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário