GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 2 de fevereiro de 2020

CARNAVAL 2020

Bairro do Recife começa a ganhar decoração para o Carnaval

Pórticos do Carnaval do Recife simulam bilheterias e tendas de circoFoto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco


Ponte Maurício de Nassau recebeu, neste domingo (2), pórtico e placas coloridas com referências ao tema "A criança, o circo e a cultura popular".

A Capital pernambucana já começou a se “vestir” para o Carnaval. Depois da montagem dos palcos dos 46 polos, iniciada há duas semanas, o Bairro do Recife recebeu, neste fim de semana, os primeiros ornamentos para a decoração da festa. Neste domingo (2), enquanto moradores e turistas curtiam os ensaios e um arrastão do frevo no centro histórico, a ponte Maurício de Nassau, que liga a avenida Marquês de Olinda ao bairro de Santo Antônio, ganhou o pórtico e placas com desenhos coloridos fixadas na sacada das laterais.

A decoração traz referências ao tema do Carnaval 2020, “A criança, o circo e a cultura popular”, e é assinada pela Gerência Geral de Arquitetura da Fundação de Cultura Cidade do Recife e pela Diretoria de Comunicação Executiva da Prefeitura. Segundo a Secretaria de Cultura, os pórticos simulam bilheterias de circo, com cores, formatos e contornos de enormes tendas. A iluminação também terá gambiarras de luzes em alusão ao espaço cênico.


Uma novidade este ano, de acordo com a Prefeitura, será a retirada de elementos no chão, dando enfoque na decoração aérea. A montagem da decoração da ponte Maurício de Nassau foi acompanhada pelos foliões que foram aproveitar as prévias no Recife Antigo. Entre apresentações de maracatu, a programação teve ainda um grande arrastão do frevo.

Por: Folha de Pernambuco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário