GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

CARNAVAL 2020

Galo gigante está de pé para o Carnaval 2020

O Galo gigante está de pé para o Carnaval 2020Foto: Arthur de Souza/ Folha de Pernambuco


A montagem da alegoria circense foi concluída na madrugada desta sexta feira (21)
O Galo gigante já está na rua saudando o Carnaval! Por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira (21), a montagem do “Galo Circense, de olho no futuro” foi concluída. Poucas horas depois da conclusão da montagem, centenas de foliões se reuniram na ponte Duarte Coelho para comentar, tirar fotos e cair no frevo.
Neste ano, o Galo foi idealizado pelo artista plástico Leopoldo Nóbrega, que fez questão de acompanhar a montagem e de estar presente no momento do primeiro contato do gigante com o povo. De acordo com Leopoldo, a temática circense foi integrada com o desejo de se “criar uma conexão que fosse interessante coletivamente”.
“Esse pensamento, que é muito abstrato, deu um norte para o trabalho, assim como o tema do circo. Pensamos em como a criança poderia interagir com os discos, com os resíduos tecnológicos e as coisas foram se encaixando. A grande inspiração é o desejo de conectar pessoas”, afirmou o artista plástico.
“Me sinto feliz com o Feedback positivo que temos recebido. Todos estão sentindo a energia do trabalho. Para um criador, concluir uma obra como essa é a melhor coisa do mundo”, completou Leopoldo.
O “feedback” dos foliões tem sido, de fato, positivo. Entre os que estiveram na Duarte Coelho na manhã desta sexta, a maioria das comentários dão conta de que “o galo está bonito”. A pedagoga Maria Emília Ferreira, 51, brinca o Galo da Madrugada há 28 anos consecutivos e aprovou o novo design. “Achei lindo e sem defeitos. Melhor que o do ano passado”, disse a pedagoga. “Comecei meu Carnaval no dia primeiro e vou até a quarta de cinzas. Não posso ver uma orquestra de frevo que me tremo todinha.”
O casal Joana Maria e Romero Melo, que não perde um Carnaval, também aprovou o galo. “A gente não costuma vir pro Galo, mas ele tá muito bonito esse ano. Imagino que deve ficar ainda mais quando for de noite”, disse Joana. “Está demais! Quando chega essa época é muita alegria de sexta até a quarta-feira”, completou Romero.
Até quem não gosta da folia parou pra tirar fotos com o Galo Gigante. É o caso de Lindemberg Santana, 29, que, a pedido da irmã, tirou uma foto com o Galo. “Minha prima mora em Goiás e gosta de Carnaval, ela pediu pra enviar fotos do Galo”, contou Lindemberg. “Esse ano ele está realmente bonito. Os artistas estão de parabéns”, completou.
Por: Vinicius Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário