GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

CARNAVAL 2020

Bolsonaro detona desfile da Mangueira


Direto de Praia Grande (SP), o presidente Jair Bolsonaro, que tirou alguns dias para descansar, se pronunciou a respeito do desfile da escola de samba Mangueira na Marquês de Sapucaí, que aconteceu na última segunda-feira (23).
Bolsonaro se referiu ao desfile como desacato às religões. "A Folha de S. Paulo foi buscar imagem no Carnaval do Rio, desacatando as religiões, Cristo levando uma batida policial... Faz uma vinculação comigo. Foram buscar uma imagem no Rio pra me atingir", disse ele em uma live.
Neste ano, o enredo da Mangueira se concentrou na história de Jesus Cristo. O desfile trouxe diversidade, com o Messias sendo representado em várias formas, como homem negro e como mulher. Apresentando a trajetória de Cristo e os principais pontos de destaque de sua história bíblica, a Mangueira trabalhou passos amarrados ao contexto social atual, o Jesus das ruas, perseguido, indignado e reprimido pela polícia (apologia aos soldados romanos).
Nas redes sociais, alguns políticos também se manifestaram sobre o desfile. Este foi o caso do Ministro Luiz Ramos.
"Sou defensor da liberdade de expressão, valor importante na Democracia. Mas como Cristão não creio ser razoável usar a figura de Jesus, filho de Deus da forma que a escola  de samba Mangueira fez. Independente dos que acreditam ou não, respeitem os Católicos e Cristãos!", disse o ministro.
O filho do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro, também disparou contra a agremiação. Além de acusar a escola de ser financiada por traficantes, ele disse que se tratava de uma represália.
Até agora, o enredo da Mangueira tem dividido opiniões, na política e na internet.

Por Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário