GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

MUDANÇA NO TRÂNSITO

Muda trânsito no bairro das Graças a partir deste sábado

Rua Esmeraldino Bandeira, no bairro das GraçasFoto: Reprodução/Google Street View



Intervenção cria rotas alternativas para usuários oriundos da Zona Norte que desejam acessar a área central da Cidade

Com o objetivo de dar mais fluidez ao trânsito, o bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, recebe um novo plano de circulação a partir deste sábado (15). As ruas Esmeraldino Bandeira e João Ramos formarão um binário - ou seja, cada uma terá um sentido diferente. A intervenção é organizada pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).

A rua Esmeraldino Bandeira terá o sentido em direção à rua Senador Alberto Paiva a partir da rua Bruno Maia. Já a rua João Ramos terá o sentido em direção à avenida Rui Barbosa desde a rua Senador Alberto Paiva até a praça São José dos Manguinhos. Além disso, a rua Amélia receberá um novo semáforo na altura do cruzamento com a rua Esmeraldino Bandeira, cujo tempo será sincronizado com os semáforos já existentes na área.


Os motoristas que estiverem na rua Esmeraldino Bandeira e desejarem acessar a avenida Rui Barbosa deverão seguir pelas ruas João Ramos e Bruno Maia para girar à esquerda novamente na rua Esmeraldino Bandeira e acessar a Rui Barbosa. Já os condutores que estiverem na rua João Ramos e desejarem acessar a rua Senador Alberto Paiva deverão retornar pela rua Esmeraldino Bandeira para girar na rua Senador Alberto Paiva.



Estacionamento e placas
Todas as ruas da área, segundo a CTTU, terão o estacionamento ordenados para possibilitar a fluidez do trânsito e a mobilidade das pessoas. A intenção é favorecer o fluxo de veículos nas avenidas Rui Barbosa - que deve ganhar Faixa Azul ainda este ano - e Rosa e Silva, que são grandes corredores viários.

Para regulamentar a mudança, serão implantadas placas de sinalização e faixas de pedestres serão requalificadas. Agentes da CTTU estarão no local durante os primeiros dias da intervenção para auxiliar motoristas e pedestres.


Por: Portal FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário