GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

CARNAVAL 2020

Olinda abre oficialmente os festejos de Momo

Homem da Meia-noiteFoto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco


Entre as atrações, há cortejo do Homem da Noite e quatro shows, com destaque para Marron Brasileiro e Alceu Valença

Já é Carnaval em Olinda. Mesmo com a ameaça de chuva, diversas pessoas ocupam parte da Cidade Alta e a Praça do Carmo, na noite desta quinta-feira (20), para acompanhar a abertura oficial da folia na Marim dos Caetés. Entre as atrações, há cortejo do Homem da Noite e quatro shows, com destaque para Marron Brasileiro e Alceu Valença. A programação segue até a madrugada de sexta-feira (21).
As atividades começaram por volta das 18h30, com os foliões ansiosos esperando pelo Homem da Meia-Noite, encarregado de abrir a folia da cidade. Pouco menos de uma hora depois, o Calunga apareceu da porta da sede da Prefeitura. Lá, ele se juntou com a Mulher do Dia e os dois seguiram ladeira abaixo com a troça em direção à Praça do Carmo, onde acontecem os shows.
A festa anima as ruas do Sítio Histórico. Fantasiada de noiva, a estudante Izabela Cristina veio comemorar o aniversário de 15 anos com o pai, mãe, tios e uma amiga. “Sempre gostei de Carnaval e, como nasci nesta época, gosto de vir todos os dias. Desde pequena, venho com meus pais. É um dia especial”, comenta a jovem.
A folia olindense não atrai apenas os pernambucanos. Baiano de Salvador, o geólogo Kim Poletto, 30, vem passar o feriado todos os anos. Ele se vestiu de frade para prestigiar o evento. “[O Carnaval de Olinda] é um mergulho cultural. O povo daqui dá muito valor à cultura popular”, diz.

Também são as manifestações populares que encantam o funcionário público Cláudio Ramos, 56. Integrante de um grupo de dança, ele mora na Cidade Alta e foi brincar com uma fantasia de ema. “É um dos símbolos do Carnaval nordestino. Sou do Recife e, desde que eu moro aqui, há 20 anos, eu acompanho. É uma energia muito boa”, considera.
Por: Portal FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário