GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 1 de fevereiro de 2020

COPA DO NORDESTE

Após empate com River, Náutico visa reabilitação no Nordestão diante do Frei Paulistano

Náutico precisa repetir bom desempenho de partida contra Decisão por 1ª vitória no Nordestão (Foto: Caio Falcão/CNC)


Timbu buscará primeira vitória na competição diante do jovem time de Sergipe


Para seguir em busca do sonho, que é o título da Copa do Nordeste, o Náutico terá que ir a Itabaiana visitar o Frei Paulistano, pela segunda rodada da competição, em busca de reabilitação. Após empatar em casa, o Timbu precisa conquistar os três pontos, pois terá jogos contra alguns dos adversários mais difíceis do grupo nas rodadas finais - Bahia, na 7ª, e Fortaleza, na 8ª rodada -, além do Clássico dos Clássicos, contra o Sport, no próximo dia 15 de fevereiro. 

Além destes, o Náutico ainda terá pela frente adversários como o Botafogo-PB, que joga a Série C, o CRB, que está na Segunda Divisão junto ao Timbu, e o ABC, time de bastante tradição no Nordeste, mas que foi rebaixado à Série D, divisão na qual o Frei Paulistano irá debutar, no seu quarto ano de história. 

Apesar de vir de dois bons resultados contra Petrolina e Decisão no Campeonato Estadual, o Náutico teve uma notícia muito ruim vinda do seu departamento médico para a partida do próximo sábado. O atacante Álvaro, artilheiro da Série C na campanha do título nacional alvirrubro, em 2019, sofreu lesão no joelho em treinamento e ficará entre seis e oito meses afastado dos campos. 

Além do atacante, o Náutico ainda se ressente das ausências de Hereda, Josa e Jhonnatan, remanescentes da campanha vitoriosa do ano passado e virtuais do time comandado por Dal Pozzo em 2020. Outro desfalque é o zagueiro Rafael Ribeiro, que estreou como titular, mas se lesionou e acabou perdendo espaço com as estreias de Ronaldo Alves e Diego Silva.     

Quanto ao time, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve mexer pouco na escalação em relação ao time que goleou o Decisão na última quarta-feira. A única alteração deve ser o zagueiro Rafael Dumas, que será acionado na vaga de Diego Silva, que cumprirá o segundo jogo de suspensão pela expulsão na final da Série C diante do Sampaio Corrêa, em São Luís. A única dúvida é sobre qual dos pratas da casa ocupará a vaga de segundo volante: se será Rhaldney ou Wagninho.

Frei Paulistano

Com apenas quatro anos de fundação, o Frei Paulistano vive a primeira temporada em que se aventura fora do território sergipano. Classificado para a Copa do Brasil e a Série D, além de disputando a Copa do Nordeste, o caçula da competição enfrentará o Náutico em busca da primeira vitória de sua história fora do domicílio estadual. 

Com uma folha salarial de R$ 100 mil, portanto, quase seis vezes menor que a do Náutico e quase 35 vezes menor que a do Bahia, o Frei Paulistano tem como destaque o volante Ramalho, de 39 anos, que foi campeão da Copa do Brasil, em 2004, pelo Santo André.
 
Apesar do pouco investimento, o time sergipano debutou bem na Copa do Nordeste. Ao enfrentar o Ceará, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Touro do Agreste saiu perdendo por 2 a 0 e acabou conseguindo buscar o empate na segunda etapa. 

Ficha do jogo

Frei Paulistano
Andrade; Vitor Garcia, Rodrigues, Baby e Matheus; Ramalho, Ruan, Diogo e João Grilo; Caio Sánchez e Luan. Técnico: Betinho. 

Náutico
Jefferson; Bryan, Ronaldo Alves, Rafael Dumas e Wilian Simões; Luanderson, Wagninho (Rhaldney) e Jean Carlos; Erick, Matheus Carvalho e Kieza. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. 

Local: Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE).
Data e horário: 1º de fevereiro, às 20h.
Árbitro: José Ricardo Laranjeira (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Ana Paula dos Santos (ambos de AL) 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário