GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 2 de fevereiro de 2020

COPA DO NORDESTE

Com gol de Mugni, Sport empata com Vitória na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste

Arena de Pernambuco recebeu "Duelo de leões" pela Copa do Nordeste (Foto: Leandro de Santana/DP Foto)


Apesar do melhor desempenho dentro de campo, Leão pernambucano não conseguiu levar a melhor no confronto


Sport e Vitória se enfrentaram na Arena de Pernambuco, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Em campo, o leão pernambucano foi quem teve o melhor desempenho, mas não conseguiu representar isso no placar final. Os gols aconteceram na segunda etapa. O do Vitória foi marcado pelo atacante Guilherme Rend e o Sport, conseguiu igualar com Lucas Mugni. Agora, o time do técnico Guto Ferreira se prepara para voltar a campo pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano, nesta terça-feira, diante do Retrô, em jogo que marca também a volta da equipe ao estádio da Ilha do Retiro.

O JOGO

Após escalar time mesclado nos treinos do decorrer da semana, o Sport entrou em campo para enfrentar o Vitória com sua “força máxima”, assim como aconteceu contra o CSA na rodada passada da competição. A novidade foi a presença do volante João Igor no banco de reservas. O atleta foi regularizado durante esta semana.

Na primeira etapa, o Sport foi quem dominou o duelo, prevalecendo em campo, e segurando as pontas, tanto ofensivamente, quanto na defesa. Apesar do bom desempenho, o ingrediente principal não aconteceu nos primeiros cinquenta minutos (com acréscimos) de bola rolando.

O primeiro susto do Vitória foi quando Barcia recebeu a bola de Yan e balançou as redes do time baiano, mas a bandeira subiu, marcando impedimento. Além dessa tentativa do Sport, outras cravaram a predominância pernambucana em campo. Como quando Lucas Mugni, com a perna esquerda, driblou e bateu forte na diagonal, mas o goleiro Ronaldo defendeu. 

O Leão da Ilha continuou pressionando o adversário e com rápida recomposição, foi subtraindo as poucas chances que o adversário tinha de passar na marcação. Um pênalti também chegou a ser marcado para o Sport ainda no primeiro tempo, mas a oportunidade de abrir o placar foi anulada pelo árbitro, ao perceber que havia errado, e a bola, que ele imaginava ter entrado em contato com a mão do atacante Vico, na verdade bateu na barriga.

SEGUNDO TEMPO 

Querendo recuperar o espaço em campo, o Vitória já voltou do intervalo marcando. Com chute de fora da área, o volante Guilherme Rend deixou o goleiro Luan Polli sem chances e balançou as redes em favor do time baiano.

Com dores na perna direita, Yan foi substituído por Ewandro. E, começando a sentir os sinais do adversário, o ténico Guto Ferreira fez ajustes no elenco. Elton saiu, sob vaias das arquibancadas, para entrada de Hernane Brocador. E depois, Jean Patrick, para entrada de Marquinhos, quando foi iniciado o 4-2-4. 

As alterações de Guto rapidamente foram convertidas no empate. Com a zaga e o goleiro adversários parados, acreditando num impedimento, Marquinhos driblou dois e Mugni mandou a bola por cima do goleiro Ronaldo, balançando as redes e garantindo o 1 a 1.

Após a ‘resposta’ do mandante, o treinador Geninho também mexeu. Tirou Vico e colocou Ruan Levine, e o autor do gol, Guilherme Rend, para entrada de Matheus Tenório. Mas, sem diferença para o resultado em andamento. Ao longo da segunda etapa, o Vitória continuou querendo firmar seu lugar em campo e o Sport foi buscando se reerguer, para o desempate. Já nos acréscimos, o destaque foi a defesa goleiro Ronaldo, com a ponta dos dedos, num chute de Hernane Brocador. 
 
FICHA TÉCNICA
Sport (1)
L. Polli; Raul Prata, Adryelson, Cleberson e Sander; Willian Farias, Jean Patrick (Marquinhos) e Lucas Mugni; Yan (Ewandro), Elton (Hernane Brocador) e Leandro Barcia. Técnico: Guto Ferreira

Vitória-BA (1)
Ronaldo; Van, João Victor e Maurício Ramos; Guilherme Rend (Matheus Tenório) e Fernando Neto; Gerson Magrão; Alisson Farias, Júnior Viçosa e Vico (Ruan Levine) (Bocão); Carleto. Técnico: Geninho

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata.
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza - PB
Assistentes: Oberto da Silva Santos - PB  e Ruan Neres Souza de Queiros - PB
Gols: Guilherme Rend (Vitória), aos 11 do segundo tempo e Lucas Mugni, aos 28 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Vico (Vitória), Ruan Levine (Vitória) e Matheus Tenório (Vitória).
Público: 5.625 pessoas
Renda: 124.100 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário