GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

COPA DO NORDESTE

Após dois anos, Sport volta a enfrentar Roberto Fernandes contra quem tem retrospecto ruim

Na atual temporada, Roberto Fernandes está invicto no comando do América-N com duas vitórias e dois empates (Foto: Diego Simonetti/América FC)


Atual treinador do América-RN já enfrentou o Sport 15 vezes, por seis times diferentes, e soma seis vitórias, contra cinco dos rubro-negros


Na estreia do técnico Daniel Paulista, o Sport também vai encontrar um velho rival no comando do América-RN, sábado, na Arena das Dunas, pela Copa do Nordeste. No caso, o treinador Roberto Fernandes, que desde que assumiu a equipe potiguar, no início do mês, está invicto com duas vitórias e dois empates

E o retrospecto do técnico em confrontos contra o Sport também é positivo. Muito identificado com o rival Náutico, dentro de Pernambuco, Roberto Fernandes já enfrentou os rubro-negros 15 vezes na carreira, no comando de seis times diferentes, e soma seis vitórias, contra apenas cinco triunfos do Leão. Foram registrados ainda quatro empates.

O último encontro entre Sport e Roberto Fernandes ocorreu em janeiro de 2018, pelo Campeonato Pernambucano, quando o treinador estava à frente do Náutico. E no jogo que ficou conhecido como o “clássico do abismo”, devido a enorme diferença das folhas salariais dos dois clubes à época, com a do Sport sendo 17 vezes maior que a dos alvirrubros, o Timbu de Roberto Fernandes surpreendeu com uma vitória por 3 a 0.

Dois dos gols foram marcados pelo atacante Wallace Pernambucano, que reencontrou o técnico no América-RN. Juntos, os dois seriam campeões pernambucanos naquele ano, encerrando um jejum de 13 anos sem taças do Náutico.

Já a última vez que o Sport conseguiu vencer um time comandado por Roberto Fernandes foi em 2013. E com uma curiosidade dessa vez favorável aos leoninos, já que o triunfo se deu justamente sobre o América-RN, por 4 a 2, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. 

Nessa partida, o grande nome foi o volante Rithey, que está de volta ao Leão, sendo o autor de três gols. Essa também foi a única vez que Roberto Fernandes foi derrotado pelo Sport como mandante, sem sete duelos.

Na Copa do Nordeste, o Sport aparece na 5ª colocação do Grupo A, com cinco pontos, mesma pontuação do América-RN, que no entanto figura na 4ª posição do Grupo B, dentro da zona de classificação às quartas de final da competição.

Os confrontos entre Sport e Roberto Fernandes

Vitórias do Sport
América-RN 2x4 Sport (Série B de 2013)
Sport 1x0 ABC (Série B de 2013)
Sport 3x1 Náutico (Campeonato Pernambucano de 2011)
Sport 2x0 Náutico (Campeonato Pernambucano de 2009) 
Sport 2x0 Ituano (Série B de 2006)

Vitórias de Roberto Fernandes
Náutico 3x0 Sport (Campeonato Pernambucano de 2018)
ABC 4x2 Sport (Série B de 2013)
Náutico 3x2 Sport (Campeonato Pernambucano de 2011)
Náutico 1x0 Sport (Campeonato Pernambucano de 2011)
Náutico 2x0 Sport (Campeonato Brasileiro de 2007) 
Anapolina 1x0 Sport (Série B de 2005)

Empates
Sport 1x1 Náutico (Campeonato Pernambucano de 2011)
Sport 2x2 Náutico (Campeonato Brasileiro de 2008) 
Ituano 1x1 Sport (Série B de 2006)
Sport 1x1 Londrina (Série B de 2003)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário