GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 23 de fevereiro de 2020

COPA DO NORDESTE

Em jogo com tempos distintos, Sport volta a empatar na estreia de Daniel Paulista

Técnico Daniel Paulista estreou pelo Sport com empate contra América-RN (Foto: Diego Simonetti/América FC)


Melhor no primeiro tempo e sofrendo sufoco no segundo, Leão ficou no 1 a 1 com o América-RN, na Arena das Dunas, pela Copa do Nordeste


Na estreia do técnico Daniel Paulista, o Sport voltou a empatar na temporada. O sétimo em 11 jogos. O terceiro na Copa do Nordeste. Mas pelo menos, dessa vez, a igualdade por 1 a 1, com o América-RN, na Arena das Dunas, neste sábado de carnaval, teve um certo sabor de vitória. Isso porque os rubro-negros perdiam por 1 a 0 até os 45 minutos do segundo tempo, quando Hernane sofreu e cobrou um pênalti para salvar um ponto para o Leão.

Com o resultado, o Sport volta momentaneamente para a zona de classificação às quartas de final do Nordestão, assumindo a quarta colocação do Grupo A, com seis pontos. O time pernambucano, no entanto, ainda pode ser ultrapassado por CRB e ABC, que ainda enfrentam Vitória e Náutico, respectivamente, na quinta-feira, no fechamento da rodada.

O Leão volta a campo agora na Quarta Feira de Cinzas, para enfrentar o Salgueiro, fora de casa, pelo Campeonato Pernambucano, onde está momentaneamente fora da zona de classificação à próxima fase. Já pelo Regional, o próximo compromisso será o clássico contra o Santa Cruz, na Ilha do Retiro, no dia 7 de março. 

O jogo

Para a sua estreia, o técnico Daniel Paulista mandou a campo o que o Sport tem de melhor, no momento. Com os retornos do zagueiro Rafael Thyere, do volante Rithely e do atacante Hernane entre os titulares. E de fato, o Rubro-negro foi outro se comparado às últimas partidas, com bem mais atitude, fazendo valer a sua melhor qualidade técnica e dominando todo o primeiro tempo.

Com uma marcação bem encaixada, fruto da presença de Rithely ao lado de Willian Farias no meio de campo, e com boas e rápidas trocas de passe no ataque, principalmente pelo lado direito, o Leão envolveu os donos da casa. 

Faltou, porém, um melhor capricho nas finalizações para transformar o domínio em campo em vantagem no marcador. Ao longo do primeiro tempo o Sport teve, pelo menos, quatro boas oportunidades de abrir o marcador.  

Já o América-RN, bem ao estilo do técnico Roberto Fernandes, optou pela estratégia de se fechar na defesa e tentar explorar os contra-ataques. Porém, a estratégia não surtiu efeito, já que o Sport não deu brechas para isso. Tanto que o time potiguar ameaçou a meta de Luan Polli apenas aos 44 minutos, mesmo assim em chute de fora da área. 

Segundo tempo

Para a etapa final, Daniel Paulista não tinha motivos para mudar a sua equipe. Situação bem diferente do lado do América-RN. Assim, Roberto Fernandes buscou dar mais força ao ataque sacando o apagado Cesinha para a entrada de Romarinho. E o segundo tempo foi o inverso do primeiro.

E bastaram dois minutos para o time potiguar mudar a sua postura em campo, criando de cara três grandes oportunidades. Na última, saiu o gol. Após uma bobeada incrível em conjunto de Sander e principalmente Adryelson, a bola foi cruzada para o artilheiro Tiago Orobó, dentro da área, encher o pé, sem defesa para Luan Polli. 

O gol não diminuiu o ímpeto do América-RN. Tanto que o goleiro do Sport voltaria a ser acionado outras três vezes antes dos 15 minutos, em finalizações do meia Dione e do atacante Wallace Pernambucano (ex-Náutico). Todas com defesas difíceis.

Sentido o sufoco que a sua equipe estava tomando, Daniel Paulista sacou Ewandro para a entrada de Yan. A ideia era dar nova força ofensiva e automaticamente tirar o Sport do seu campo de defesa. Ao mesmo tempo, os rubro-negros começavam a dar ao América-RN as brechas para contra-ataques, algo que não ocorreu no primeiro tempo.

Aos 27 minutos, Daniel Paulista fez suas últimas cartada, para reforçar defesa e ataque, aos colocar em campo o volante João Igor e o atacante Pablo Pardal, nas vagas de Rithely e Lucas Mugni. As mudanças corrigiram as falhas do Sport. Principalmente os espaços dados na marcação. Mas a verdade é que foi preciso um brilho individual para o Sport conseguir o empate. No caso, de Hernane.

Já aos 45 minutos, o camisa nove recebeu, entrou na área e de forma inteligente esperou o contato para sofrer o pênalti. Na cobrança, o Brocador não deu a menor chance de defesa, igualando o marcador e salvando um ponto para o Leão.

Ficha técnica

América-RN 1
Ewerton; André Krobel, Edimar, Édson e Renan Luís; Juninho, Felipe Cordeiro (Leandro Melo) e Dione; Tiago Orobó (Wilson), Wallace Pernambucano e Cesinha (Romarinho). Técnico: Roberto Fernandes.

Sport 1
Luan Polli; Raul Prata, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Rithely (João Igor) e Lucas Mugni (Pablo Pardal); Leandro Barcia, Hernane e Ewandro (Yan). Técnico: Daniel Paulista.

Local: Arena das Dunas
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima e Brigida Cirilo Ferreira (ambos de AL)
Gols: Tiago Orobó, aos 2 min do 2º tempo, e Hernane, aos 46 min do 2º
Cartões amarelos: Dione, Juninho, Ewerton, Felipe Cordeiro (A), Yan, Pablo Pardal, Sander, Raul Prata (S)
Público: R$ 2.946
Renda: 54.935

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário