GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

CORONAVÍRUS

Descartados dois casos suspeitos de coronavírus em Pernambuco; outros três seguem em investigação

Hospital Oswaldo Cruz é uma das unidades de referência no estadoFoto: Ed Machado/Folha de Pernambuco


Os casos foram descartados após exame no Instituto Evandro Chagas, no Pará

Os dois casos suspeitos de coronavírus em Pernambuco investigados desde a terça-feira (25) foram descartados. Internados no Hospital Oswaldo Cruz, no Recife, a caruaruense de 51 anos e um homem de 34 não estão com o Covid-19 segundo informou a Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) na manhã desta sexta-feira (28) após o resultado dos exames laboratoriais. No entanto outros novos três casos nessa quinta-feira (27) seguem em investigação.

Nessa quinta, já havia sido descartado outro caso suspeito que havia dado entrada na terça em um hospital particular no Recife.
Os exames que descartaram para o Covid-19 foram realizados pelo Instituto Evandro Chagas (IEC), em Belém (PA). Tanto esses dois pacientes quanto os três que deram entrada nessa quinta tiveram passagem pela Itália, país com transmissão local da doença. Na quinta, foram enviados para o Lacen-PE e para o IEC as testagens das três novas pessoas monitoradas pela Secretaria 


Essas três novas suspeitas são de uma mulher de 34 anos, que chegou em Pernambuco no dia 17 deste mês e apresentou febre, tosse, dor de garganta e cefaleia. Além dela, outros dois homens estão sendo monitorados. Um de 32 anos retornou ao Estado na última segunda-feira (24) e um de 37 anos está no Recife desde o dia 20 de fevereiro.

Entre os sintomas apresentados pelos três pacientes, estão febre, dor de garganta, coriza, tosse e dificuldade para respirar. "Os três, de uma forma geral, seguem muito bem", disse, ontem, o médico infectologista e chefe do setor de Infectologia do Huoc, Demetrius Montenegro.

A SES-PE vai detalhar as testagens e dar novas informações sobre o Covid-19 em Pernambuco em entrevista coletiva no fim desta tarde, no Recife.


Por: Portal FolhaPE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário