GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

CORONAVÍRUS

Brasileiros em quarentena não apresentam o novo coronavírus

Exames de brasileiros resgatados na China dão negativo para o novo coronavírus
Na primeira análise dos exames, as 58 amostras deram negativo para o novo coronavírus e para outras 21 doenças respiratórias. Serão feitas mais duas análises.


No Brasil, exames mostraram que as pessoas em quarentena trazidas da China não estão infectadas pelo coronavírus.
Dentro de congeladores estão as 58 amostras colhidas assim que os repatriados e a equipe de resgate pisaram no Brasil. Todas deram negativo para o novo coronavírus e para outras 21 doenças respiratórias. A análise foi feita pelo Laboratório de Saúde Pública de Goiás. Mas esta é só a primeira de três análises. A próxima será na segunda-feira (17).
“A última amostra será coletada no 14º dia. Após esse resultado, juntando com o primeiro, nós esperamos que todos deem negativo, porque estão todos saudáveis. Aí, cabe ao Ministério da Saúde e ao Ministério da Defesa fazerem essa avaliação”, disse Flúvia Pereira Amorim da Silva, superintendente de Vigilância em Saúde de Goiás.
A notícia de que o primeiro exame não registrou a presença do novo coronavírus animou os confinados. Com o resultado, doutora Ho Yeh Li, que acompanha o grupo desde a saída de Wuhan, e os outros médicos ficarão liberados da quarentena, mas os repatriados terão que cumprir os 18 dias determinados pelo Ministério da Saúde.
"Lembrando que o período de incubação é de 14 dias. Eles precisam continuar de quarentena para ter garantia de que, nos próximos 14 dias a partir do momento em que deixaram o território chinês, ninguém realmente veio infectado", disse a doutora Ho Yeh Li.
A Força Aérea Brasileira, responsável pela operação de resgate na China, informou o destino de cada um dos repatriados após o período de isolamento.


Onze pessoas devem ir para São Paulo, cinco para o Distrito Federal, quatro para Minas Gerais, quatro para o Paraná e quatro para Santa Catarina. Pará, Maranhão e Rio Grande do Norte devem receber um dos repatriados, cada.

Por TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário