GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

ELEIÇÕES 2020

Lula confirma Marília, mas vai sondar diretório

Após se reunir com as bancadas petistas da Câmara e do Senado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que o PT apoiará candidaturas de outros partidos de esquerda no Rio de Janeiro e em Porto Alegre, no primeiro turno.
“Eu gostaria que o PT tivesse candidato em todas as cidades, porque a disputa eleitoral é um momento de você utilizar rádio e televisão para dizer qual é o legado. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade de você, ao vivo, desmentir as mentiras que são contadas todo santo dia pelas redes sociais”, disse o petista.
Dentro dessa estratégia, Lula também deixou claro seu apoio ao nome da deputada petista Marília Arraes para a prefeitura de Recife, apesar da disputa interna dentro do próprio partido no estado, liderado pelo senador Humberto Costa.
“Eu defendo que ela seja candidata em Recife. É lógico que a decisão final depende da Marília e depende dos diretórios regional e municipal de Recife. Eu só posso demonstrar o que eu tenho preferência. Agora, quando o PT se reunir e tomar uma decisão, o Lula será um soldado a serviço do PT”, disse o ex-presidente.
Em 2018, Lula foi duramente criticado ao interferir para que a neta do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes desistisse da candidatura – que aparecia bem nas pesquisas – ao governo do estado, para evitar que o PSB ficasse ao lado de Ciro Gomes na eleição presidencial.
Na capital fluminense, já está consolidada a aliança em torno do nome do deputado Marcelo Freixo (PSol) e, em Porto Alegre, o partido estará na chapa com a ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB).

 por Magno Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário