GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

EXTINÇÃO DAS ORGANIZADAS

FPF aprova ideia de final das organizadas, mas reforça importância de medidas educacionais

Evandro Carvalho defendeu ações tomadas pela Federação (Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP Foto)


Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, mostrou apoio ao estudo em curso no Ministério Público


O presidente da Federação Pernambucana (PFF), Evandro Carvalho, demonstrou amplo apoio à ideia de extinção dos grupos organizados do futebol. A ideia surgiu após reunião entre Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Secretaria de Defesa Social (SDS), na qual se decidiu por estudar maneiras para extiguir as facções. Evandro ainda reforçou a importância de outras ações que já são aplicadas no estado, de caráter psicossocial e educativo.

“A Federação entende que a Torcida Organizada como instituição tem pessoas boas e pessoas más, quadros bons e quadros ruins, mas a Federação tem ampla consciência de que o desvio de conduta de boa parte dos que fazem a torcida, gerou uma situação praticamente irreversível”.

Nesse cenário, Evandro defendeu a torcida como um grupo que não deve ser separado em grupos menores. “Entendemos que o torcedor deve ir a campo como pessoas únicas e individuais, sem essa capa, sem essa cobertura, sem essa característica de conjunto, de torcida organizada, porque isso gera, infelizmente, um desvio de conduta, com crimes contra pessoas e patrimônio que não tem nada a ver com o futebol. Que não é dentro de campo, mas que, sem dúvida, prejudica a imagem dos clubes de futebol”.

Com medidas em curso no estado, o mandatário reiterou as ações que já são praticadas no futebol do estado, em caráter educacional, para coibir as ações além da repressão.

“Nós tratamos das medidas que não devemos abandonar, todas as medidas que fazemos há anos no aspecto psicossocial, pedagógico, educacional, com cartilha, com teatro, com palhaços, incentivando, com eventos, exposição de troféu, reunindo as torcidas. Tudo que a gente puder fazer nesse âmbito, a gente vai continuar a fazer”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário