GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

FAIXA EXCLUSIVA

Faixa Azul na Rui Barbosa será implantada 'sem alarde', diz Geraldo Julio

Prefeito Geraldo Julio visitou a Rádio Folha na manhã desta terça-feira (11)Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco


Em entrevista à Rádio Folha, nesta terça-feira (11), prefeito do Recife falou sobre a gestão e defendeu a priorização do transporte coletivo e a pé para melhorar a mobilidade na Capital.

A implantação de uma Faixa Azul, exclusiva para o tráfego de ônibus, na Avenida Rui Barbosa, na Zona Norte do Recife, será realizada “sem alarde” segundo o prefeito da Cidade, Geraldo Julio. “[Vamos fazer] com muita calma, como as coisas devem ser feitas, com base científica, em cima de estudos”, argumentou ele, em entrevista na Rádio Folha 96,7 FM, na manhã desta terça-feira (11).

O prefeito lembrou ainda que outras cidades do mundo melhoraram a mobilidade dando prioridade ao transporte coletivo e a pé. “A gente tem procurado fazer isso. Hoje 800 mil pessoas utilizam a Faixa Azul todos os dias, tendo o benefício de diminuir o tempo de viagem, e mais de 70% da população utilizam os ônibus para se locomoverem”, afirmou.


Ainda sobre a mobilidade, Geraldo Julio avaliou que a priorização dos outros modais além dos carros é uma necessidade pelo contexto econômico atual. “A crise fez muitas pessoas perderem a carteira assinada no Brasil inteiro. Com isso, elas perdem o vale-transporte também, e muita gente acaba trabalhando na informalidade. Então, muitos estão optando pela bicicleta ou por andar a pé”, disse.

Durante a entrevista, Geraldo Julio falou sobre a gestão, que se encerra no fim deste ano, e as ações que terão prioridade nos próximos meses. Entre as entregas previstas para este ano, está a requalificação da avenida Conde da Boa Vista, que começou em julho do ano passado e, de acordo com ele, será entregue antes do prazo, em novembro de 2020. “Estamos andando mais rápido do que o previsto. Nossa expectativa é que a obra termine antes do prazo inicial que foi anunciado. A gente espera que acabe um pouco antes, mas não tem data ainda”, comentou.

Geraldo Julio ressaltou ainda que tem conversado com os ambulantes que trabalham na avenida. Alguns serão realocados, e outros, reposicionados na própria avenida. “Vamos ter 98 posições, com barracas padronizadas, que foram discutidas e mostradas para eles. Eles também deram sugestões, isso dentro de um cadastro que foi feito. Os demais terão que ir para outras localizações”, disse.

Carnaval

A dez dias do Sábado de Zé Pereira, Geraldo Julio disse que o acesso dos foliões aos polos da festa está garantido. Como nos anos anteriores, serão disponibilizadas vagas de estacionamento em prédios públicos no Bairro do Recife. “Também teremos o Expresso da Folia. Tentaremos organizar da melhor maneira possível”, comentou.


Por: Artur Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário