GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 15 de fevereiro de 2020

JUSTA HOMENAGEM

Recife se rende aos pés de Samir Abou Hana


Um dos maiores comunicadores do País, provavelmente o radialista nordestino que mais tenha entrevistado celebridades na música e no teatro, o meu amigo Samir Abou Hana, que recentemente foi personagem de um programa especial da TV Globo na condição de secretário da cidade, ganha mais uma bela homenagem de Pernambuco. Na próxima quarta-feira, seu aniversário será comemorado por uma legião de amigos na efervescente carnavalesca sede do Galo da Madrugada, na Rua da Concórdia.
A iniciativa é do Caxangá Ágape Clube, instituição que preserva, reconhece e tira o chapéu para quem faz história e tem serviços prestados ao País. "Samir é uma celebridade nacional", diz o presidente Kennedy Barreto, que está à frente das comemorações do ano do Jubileu de Prata do Caxangá.
Por muito tempo, o clube foi dirigido por Braga Sá, o famoso construtor de pontes da amizade, conforme o batizou assim o jornalista José Adalberto Ribeiro. Braga navega hoje em outros mares, envolvido com uma instituição de jovens e empreendedores pernambucanos.

Samir Abou Hana, além de ser um baita profissional, é um grande caráter, amigo dos amigos, defensor incansável da Cidade do Recife e de Pernambuco como um todo. Graças à sua coragem e ao elevado espírito público, inúmeros problemas foram destravados pelo seu grito em favor do povo, através das ondas sonoras do rádio, na telinha mágica da TV e pela sua escrita em jornais. 
Samir foi um dos primeiros jornalistas a romper as fronteiras de Pernambuco. Amigo de Abelardo Barbosa, o famoso Chacrinha, Abou Hana era arroz doce no jurado dos programas de calouros do apresentador global, pelos quais revelavam talentos para ilustrar o cenário da MPB brasileira.
Foi por intermédio de Chacrinha que Samir Abou Hana se inspirou para criar seu famoso jargão das ternurinhas, jeito carinhoso de tratar seus fãs, ouvintes e admiradores.
Ultimamente, o Nordeste tem recebido as ternurinhas de Samir através de suas participações diárias no Frente a Frente, programa de rádio ancorado por este blogueiro e retransmitido por cerca de 40 emissoras pela Rede Nordeste de Rádio. 
Louvado seja o Caxangá Ágape Clube por se render ao talento e ao prestígio de Samir. Serei o primeiro a chegar à sede do Galo na próxima quarta, no horário do almoço, para render graças e puxar o coro do "viva Samir".

 por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário