GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

NÁUTICO - CAPACIDADE DOS AFLITOS

Aflitos tem capacidade aumentada para 14.495 torcedores e clube projeta 22 mil no futuro

Diretoria espera contar com nova capacidade antes do mês de abril (Foto: Paulo Paiva/DP FOTO )


Diretoria do Náutico contratou empresa especializada em planejamento e, segundo os estudos, o campo pode comportar, pelo menos, 22 mil torcedores[


Na manhã desta quarta-feira, o Náutico recebeu o aval do Corpo de Bombeiros sobre o aumento da capacidade dos Aflitos para 14.495 torcedores. Aumento esse pleiteado, sobretudo, pelo jogo decisivo de hoje, diante do Botafogo, pela 2ª fase da Copa do Brasil. Mas, a diretoria estuda, no futuro, contar com uma capacidade mais robusta: 22 mil alvirrubros.

Conforme apurou a reportagem do DP Esportes, em contato com o diretor de patrimônio do Náutico, Eduardo Carvalho, mesmo com a capacidade aumentada para 14.495, cujo prazo desse novo laudo do Corpo de Bombeiros terá prazo até o dia 20 de abril, a diretoria contratou uma empresa de planejamentos para tratar do caso. E, segundo um estudo inicial, o estádio dos Aflitos pode comportar, pelo menos, 22 mil torcedores.
 
“A capacidade liberada pelos Bombeiros não foi o que a gente esperava não, foi muito ruim. Mas aumentou alguma coisa, né? Foi pra 14.495, isso válido até o dia 20 de abril. A gente esperava, pelo menos, 17 mil. Mas a gente vai trabalhar com a empresa que nós contratamos para reverter isso antes e aumentar nossa capacidade para 21 mil, pelo menos. Porque o estudo realizado por essa empresa nos mostrou que o estádio tem capacidade para 22 mil torcedores, pelo menos. Então, a gente tem que trabalhar em cima disso”, completou Eduardo. 
 
Antes da liberação do novo laudo, os Aflitos, em uma decisão tomada junto à Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros no início deste ano, sofreu uma nova redução. No ano passado, a carga máxima do estádio foi de 16.662 torcedores - de 19.600, o limite regular do estádio - , no jogo que marcou o acesso timbu à Série B, diante do Paysandu. Na redução deste ano, apenas 11.780 telespectadores foram liberados para assistirem aos jogos. Decisão que, inclusive, passou a vigorar desde o início do Campeonato Pernambucano, no clássico contra o Sport.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário