GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

NÁUTICO - COMPETIÇÕES DIFERENTES

Ronaldo Alves fala de objetivo em "competição totalmente diferente" para o Náutico

Apesar do momento difícil do Toledo, em 10º no Campeonato Paranaense, Ronaldo Alves pregou respeito ao adversário (Foto: Caio Falcão/CNC)


Deixando um pouco de lado as competições de pontos corridos, o Timbu foca no formato mata-mata contra o Toledo, pela Copa do Brasil


Após ter atuado em oito partidas na temporada, o Náutico entra em campo nesta quarta-feira para o seu primeiro jogo de caráter eliminatório, ao encarar o Toledo, no interior do Paraná, pela primeira fase da Copa do Brasil. Confronto que vale uma cota de R$ 650 mil, com o Timbu jogando pelo empate. E pela classificação em jogo único, o zagueiro Ronaldo Alves enfatizou que a margem de erro do Náutico precisa ser próxima de zero.

“É um jogo onde a atenção tem que ser redobrada. Em jogos assim você não pode errar, 
pois é apenas uma chance. Se errar, você acaba abrindo a chance para ser desclassificado, já que não teremos o jogo da volta. Por isso, tem que ter o máximo de cuidado para que possamos fazer uma partida muito boa e equilibrada para poder passar de fase”, salientou o atleta.

Buscando a classificação, o zagueiro alvirrubro pregou cautela com o diferente modelo da disputa, para não ter surpresas. E enfatizou que esse tipo de jogo é diferente das partidas em campeonatos de pontos corridos.
 
“É uma mudança de competição. Nas outras que estamos jogando são pontos corridos e a Copa do Brasil é mata-mata. Por isso, temos de ter o máximo cuidado para que não sejamos surpreendidos neste primeiro jogo, e que cheguemos lá para fazer uma grande partida e trazer a classificação”, pontuou.

“É uma competição totalmente diferente do que a gente vem enfrentando, competição apenas com jogo único e nós vamos bem focados para que possamos fazer um jogo equilibrado e seguro, onde consigamos trazer a classificação para o clube, que é tão importante para que possamos ir avançando as fases neste primeiro semestre”, disse.

Apesar do Toledo passar por um momento difícil, na 10º colocação do Campeonato Paranaense, que resultou na saída do técnico Paulo Baier e na dispensa de quatro jogadores (os zagueiros Tessio e Baiano, o lateral Rafinha e o meia-atacante Maranhão), Ronaldo Alves também fez questão de pregar respeito ao rival.
 
"Vamos respeitando o adversário, é claro, mas iremos focando em vencer a partida. Sabemos da qualidade do adversário, mas temos planos de passar de fase e com certeza vamos buscar a vitória”, comentou o zagueiro.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário