GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

NÁUTICO - DESFALQUE PARA O JOGO

Jorge Henrique sente desconforto e Rafael Ribeiro é liberado; confira balanço do DM

Veterano atacante, de 37 anos, esteve em campo por apenas 64 minutos em 2020 (Foto: Caio Falcão/CNC)


Com dores na coxa, atacante fará exames e está fora do jogo desta quarta contra Vitória, pelo Estadual, enquanto zagueiro deve retornar


Com a ideia do técnico Gilmar Dal Pozzo de mandar a campo para o jogo desta quarta-feira, contra a Acadêmica Vitória, pelo Campeonato Pernambucano, uma equipe alternativa, era de se esperar que o atacante Jorge Henrique pudesse voltar a ganhar uma oportunidade. No entanto, o veterano jogador, de 37 anos, terá que esperar mais um pouco. Isso porque, segundo a assessoria de imprensa do clube, o atleta sentiu dores na coxa direita e com isso ficará fora da partida.

Sem atuar desde a partida contra o Petrolina por desgaste muscular, Jorge Henrique foi submetido à exame de imagem para o diagnóstico de uma possível lesão. No Náutico desde o ano passado, Jorge Henrique esteve em campo apenas 64 minutos em 2020. Além do jogo diante do Petrolina, o avançado foi acionado por sete minutos no clássico contra o Sport, na abertura do Estadual

No ano passado, quando foi anunciado com a principal contratação do clube, Jorge Henrique também sofreu com lesões, a mais grave no tendão de aquiles, e disputou apenas 17 jogos pelo Timbu, com dois gols marcados.

Porém, nem só de desfalques vive a preparação alvirrubra para a partida diante da Acadêmica Vitória. Isso porque o técnico Gilmar Dal Pozzo poderá contar com o retorno do zagueiro Rafael Ribeiro, que sentiu lesão muscular no primeiro jogo do ano, diante do Sport, e está recuperado. Tanto que o jogador já foi utilizado no esboço da escalação alternativa montada pelo treinador do Timbu. 

Quem também está próximo de se tornar opção pela primeira vez na temporada são os virtuais titulares Hereda (lateral direito) e Jhonnatan (volante). Afastados das atividades com o grupo desde meados de janeiro, ambos se recuperaram de lesões musculares - pela segunda vez desde a pré-temporada - e iniciaram a transição juntamente com a preparação física do clube. 

Kieza 

Grande preocupação do Timbu desde o jogo contra o Freipaulistano, quando foi substituído, após dura entrada do volante Ramalho, o atacante Kieza fez exames na madrugada do sábado para o domingo que descartaram a fratura no tornozelo. Agora, o departamento médico do clube espera o resultado da ressonância magnética feita na tarde desta segunda-feira para saber se houve lesão no ligamento do jogador e determinar o tempo de afastamento para a recuperação. O resultado deve sair durante a noite.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário