GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

NÁUTICO - DESFALQUES PARA O CLÁSSICO

Técnico Gilmar Dal Pozzo terá desfalques para montar Náutico para clássico contra o Sport

Técnico alvirrubro poderá fazer até cinco mudanças na equipe titular (Foto: Leandro de Santana/Esp. DP Foto)


Sem Bryan e Diego Silva, que irão cumprir suspensão por expulsão, comandante Timbu poderá perder ainda mais duas peças do time titular


Com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, que significou um incremento de R$ 650 mil nos cofres do clube e o confronto diante do Botafogo nos Aflitos assegurados, o elenco e comissão técnica do Náutico viram a chave para a Copa do Nordeste, que reserva um clássico diante do Sport, no próximo sábado, às 16h. Para esta partida, o técnico Gilmar Dal Pozzo terá alguns desfalques para montar a equipe que entrará em campo diante do Leão. 

Sem Diego Silva e Bryan, expulsos contra o Botafogo-PB, que irão cumprir suspensão no clássico, o treinador alvirrubro tem como principais substitutos o zagueiro Fernando Lombardi e o lateral Hereda, que deve começar a ter sequência sendo relacionado junto à equipe principal após lesões musculares consecutivas na pré-temporada. Correm por fora, para ocupar a posição, os pratas da casa Rafael Ribeiro, para a zaga, e o ala Bahia. 

“Vamos treinar na sexta, formar uma equipe e vamos muito fortes porque precisamos do resultado na Copa do Nordeste. O jogo contra o Toledo foi bom, passamos de fase, estamos encaminhados no Pernambucano e precisamos vencer na Copa do Nordeste. Sei que o torcedor vai nos apoiar”, apontou Dal Pozzo.

Além dos dois desfalques confirmados, o Náutico pode ainda ter mais outras duas baixas no time titular, pois Matheus Carvalho e Wilian Simões sentiram dores musculares e deixaram o campo contra o Toledo, sendo este último amparado para deixar o campo. Na ocasião, foram acionados o volante Jhonnatan e o lateral Erick Daltro. O ala deve ser o substituto natural, caso se confirme lesão de Wilian. Enquanto que no ataque, abrem-se as possibilidades para a entrada de Paiva ou o retorno de Lucas Paraíba, já que o volante deve ser acionado no meio-campo na vaga de Rhaldney. 

“Agora vou ver a questão de Matheus (Carvalho, que saiu com cansaço muscular contra o Toledo), e Diego, que foi suspenso, expulso no último jogo, assim como Bryan. E vamos ver a reação dos atletas, o resultado dos exames que podem ser feitos se forem necessários. Mas a gente fez um planejamento bom para esses momentos de rodar o grupo. Na segunda-feira o nosso time jogou no Estadual (empate de 1 a 1 contra o Afogados) e foi bem, tem jogadores ali que podem estar no jogo de sábado. E eu vou ter o cuidado, conversar com os jogadores”, explicou o treinador.

Dessa forma, um provável time que pode ir a campo diante do Leão pela quarta rodada do Nordestão é composto por Jefferson; Hereda, Fernando Lombardi, Ronaldo Alves e Erick Daltro; Luanderson, Rhaldney e Jean Carlos; Erick, Guillermo Paiva (Lucas Paraíba) e Salatiel Júnior.  


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário