GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

NÁUTICO - EXALTANDO SEU TIME

Dal Pozzo exalta desempenho do Náutico ante Botafogo e acredita estar no 'caminho certo'

'Triste pela eliminação e feliz pelo desempenho. Se tivesse que ter um vencedor no tempo normal era o Náutico', apontou (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Para o comandante do Timbu, os pernambucanos mereciam vitória no tempo regulamentar


As eliminações em casa sempre deixam marcas. Quando a queda ocorre de maneira dramática como a disputa por pênaltis é ainda mais dolorido para jogadores e torcedores. Porém, apesar da eliminação diante do Botafogo, o técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, exaltou o jogo que foi realizado pela equipe pernambucana, nos Aflitos. Segundo o comandante Timbu, a sensação após o confronto era de tristeza pelo resultado, mas de felicidade pelo bom desempenho. 

“Triste pela eliminação e feliz pelo desempenho. Se tivesse que ter um vencedor no tempo normal era o Náutico. O jogo foi controlado o tempo todo. Além do gol, criamos uma situação clara com Matheus no 1º tempo. Tivemos as ações do jogo. No segundo tempo, fomos melhores que eles. Tivemos duas chances claras, com o Erick e a virtude do gatito esperar a definição e uma ainda mais clara com o Jorge (Henrique). O futebol pune. Tivemos a oportunidade de definir e não fizemos. Contra o Frei Paulistano eles foram melhores e nós fomos letais. Talvez a única chance de gol que tiveram, eles aproveitaram e tiveram a capacidade de eliminar nos pênaltis”, explicou Dal Pozzo.

Dal Pozzo ressaltou que o treinador do Botafogo, Paulo Autuori, que fez sua estreia diante do Náutico, nos Aflitos, respeitou bastante a equipe alvirrubra. O comandante do Timbu ainda colocou que a maratona pode ter cobrado a conta, apontando o desgaste de diversos jogadores como causas das substituições. 

“A equipe produziu um grande futebol contra uma equipe de Série A. Isso me dá a certeza que estamos no caminho certo, porque é o que eu sempre falo: que o mais importante é o desempenho. O (Paulo) Autuori respeitou a nossa equipe com dois laterais do lado esquerdo, pois sabia que o nosso lado ali é muito forte e mesmo assim a gente conseguiu criar.”

“Na troca do Rhaldney a gente entendeu que precisava de melhor qualidade na saída de bola e o Jhonnatan entrou bem. Depois coloquei o Matheus por dentro. Depois, no lugar dele, precisávamos de jogadores que transitam em velocidade e Jorge entrou muito bem também. Por fim, o Luanderson com desgaste que veio de uma virose saiu e tive de trocar pelo josa”, completou. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário