GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 29 de fevereiro de 2020

NÁUTICO - FRACO DESEMPENHO

Dal Pozzo cobra futebol mais coletivo de Erick

'Temos pedido que ele faça o jogo mais combinado com as assistências', disse Dal Pozzo. (Foto: Caio Falcão/CNC)


Atacante alvirrubro tem sofrido com críticas por seu desempenho em 2020


Umas das principais contratações do Náutico para a temporada 2020, o atacante Erick vem sendo alvo de críticas nas últimas partidas por parte de imprensa e torcida. E após o empate por 1 a 1 com o ABC na última quinta-feira, o técnico alvirrubro Gilmar Dal Pozzo também engrossou a lista dos que ainda esperam um melhor futebol do camisa 33.

Para o treinador, Erick ainda precisa melhorar o seu jogo coletivo, com assistências para gols. O comandante timbu ainda fez questão de falar que não deixa de cobrar individualmente os atletas.

"Quando necessário eu cobro individualmente e não só o Erick, mas com todos os atletas, quando eu entendo que tem de se fazer essa cobrança. O comandante tem que fazer isso. Ele deve fazer isso e eu faço isso. Comando é uma das virtudes que eu tenho e tem que ser muito pontual essa cobrança. O Erick vai evoluindo, ele tem a jogada individual como ponto forte e nos treinamentos temos pedido que ele faça o jogo mais combinado com as assistências", apontou o comandante alvirrubro.

Com um começo bastante promissor, com gols e assistências diante de Petrolina e Decisão, o atacante vem caindo de rendimento com o andar da temporada. E os números da sua temporada mostram isso, com estatísticas inferiores a da temporada 2017, quando o atacante de 22 anos estreou pelo Timbu. No seu primeiro ano como profissional, Erick fez três gols em seus primeiros dez jogos, dois a mais do que em 2020.

O jogador chegou ao Alvirrubro em dezembro do ano passado e tem com contrato com o Timbu até junho deste ano, vindo de empréstimo com o Braga, de Portugal.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário