GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

NÁUTICO - PRATA DA CASA

Após dois anos, Dudu Capixaba retorna como interino ao comando do Náutico e exalta base

Dudu levou a campo time com oito estreantes entre os profissionais (Foto: Marlon Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)


Treinador elogiou bastante o desempenho do meia Júnior Carpina, que marcou o gol do Timbu na partida


Comandante do time sub-20 do Náutico que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 e a Copa Pernambuco do ano passado, o auxiliar técnico Dudu Capixaba voltou, mesmo que como interino, a comandar o time do Timbu em uma partida profissional após dois anos diante do Afogados da Ingazeira, pela quarta rodada do Pernambucano. 

Ao fim do jogo, o técnico se mostrou muito feliz com o resultado de sua equipe, recheada de jovens valores, que precisou ir para campo devido à maratona de jogos, pois os times titular e o considerado reserva do elenco profissional viajaram para Toledo-PR para o confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Assim, coube a Dudu comandar uma equipe formada por jogadores do sub-20, que contou com oito estreias em partidas profissionais de futebol. 

“O saldo é positivo. É uma garotada jovem, um projeto do Gilmar (Dal Pozzo) com o Ítalo (Rodrigues) para o nosso elenco. Antecipamos a volta da base após a Copa São Paulo para ajudar no calendário que sabíamos que seria carregado de jogos. Sentamos com o Gilmar para implementar a metodologia do profissional com a garotada e está dando certo. Os garotos estão aproveitando a oportunidade.Boa parte deles estão ainda no primeiro ano do sub 20”, contou. 

“Tivemos os melhores momentos para matar a partida. Faltou um pouco mais da experiência para matar o jogo e segurar a bola. O importante é que eles obedeceram essa dinâmica e essa metodologia. Tenho certeza que daremos muitos frutos ao Náutico com esses garotos da base.”

Autor do gol que abriu o placar da partida, que acabou empatada em 1 a 1, contra o Afogados, o meia Júnior Carpina, um dos oito estreantes no time profissional, teve seu desempenho no jogo bastante elogiado pelo treinador, que o comandou em outras competições como a Copa Pernambuco e a Copa São Paulo. 

“Carpina é um grande atleta e está em uma crescente. Fez uma grande Copa São Paulo, um grande estadual e uma grande Copa Pernambuco, onde enfrentamos o Santa Cruz com um grupo mais experiente e mais forte e ele soube se aproveitar bem. Não só ele como outros também. Estava machucado, teve um problema no tornozelo voltou a jogar tem uns 15 dias e sentiu um pouco o ritmo de jogo, mas recuperou bem e fez uma excelente partida. Está de parabéns e no caminho certo. Agora é manter o equilíbrio, que eu tenho certeza que vai se destacar e ter grandes oportunidades com o Gilmar (Dal Pozzo) nessa sequência de campeonatos”, apontou. 


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário