GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 2 de fevereiro de 2020

NÁUTICO - PRECISA MELHORAR

Dal Pozzo exalta desempenho de Jefferson, mas vê equipe do Náutico 'precisando melhorar'

'Foi uma atuação perfeita. Eu vibrava muito com as defesas dele porque sei que ele está bem treinado', explicou Dal Pozzo. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Técnico do Timbu relembrou conquistas ao longo da sua passagem e enfatizou que grupo tem 'ambição' para alcançar objetivos


Depois da vitória contra o Frei Paulistano, em partida disputada na cidade de Itabaiana, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, o técnico Gilmar Dal Pozzo falou sobre as dificuldades enfrentadas e exaltou Jefferson, principal personagem do jogo, que brilhou com grandes defesas e contribuiu para que o Náutico saísse pela primeira vez com os três pontos de campo nesta edição do campeonato regional. 

Segundo o comandante Timbu, esta é uma das melhores, se não a melhor, apresentação de Jefferson com a camisa alvirrubra desde seu retorno em 2019. Ele coloca ainda que a boa partida do goleiro tem a cota de participação do treinador de goleiros, João Andrade, que chegou ao Náutico em novembro do ano passado. 

“A atuação do Jefferson se não foi a melhor desde a volta dele ao Náutico, com certeza, está no top 3 desde que ele voltou. Foi uma atuação perfeita. Eu vibrava muito com as defesas dele porque sei que ele está bem treinado. Contratamos o João (Lacerda) e nós já percebemos a qualidade nos jogos. Ele é fundamental. Está bem treinado e hoje pode ajudar a equipe. Temos a consciência que precisamos melhorar, pois o adversário produziu bastante e quando o nosso goleiro é escolhido o melhor em campo, para mim ele teve uma atuação perfeita, nós temos que entender que ainda precisamos melhorar em alguns setores e princípios do jogo. Porém, a atuação dele foi perfeita e eu fico muito feliz por ele”, apontou. 

Quanto às melhorias, Dal Pozzo enfatizou apesar do ótimo rendimento que tem à frente do Timbu nesta segunda passagem, sabe que precisa trabalhar com a equipe para melhorar se quiser alcançar os objetivos na atual temporada. O comandante Timbu ainda ressaltou que por ser início da temporada, o time ainda está longe do ideal e que ter a ambição de ser cada vez melhor é importante para o processo de formação da equipe. 

“Temos oito meses de invencibilidade nos Aflitos. Desde que eu cheguei ainda não perdemos. Campeão Brasileiro, cinco meses sem perder dentro e fora de casa - nossa última derrota foi para o Juventude, em setembro -, líder do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, mas ainda temos que melhorar. É o processo. Início de temporada, todos sabem, que nenhuma equipe está totalmente encaixada, até por conta das lesões que nós tivemos e da regulamentação de alguns atletas que chegaram depois. Aos poucos vamos encaixando a equipe ideal. O fato é que nossos números são muito bons, mas temos a consciência que ainda temos que melhorar. Isso é bom. É ter ambição. É ser lúcido para fazer uma análise depois de tudo o que aconteceu depois que cheguei aqui e do que ainda temos de melhorar.”

Kieza

Sobre o atacante KIeza, principal contratação da equipe para o início de 2020, que saiu de campo carregado ao final do primeiro tempo com muitas dores no tornozelo após dividida com o volante Ramalho, Dal Pozzo colocou que o jogador retornará ainda neste sábado para a capital pernambucana para realizar exames. 

“Ele está viajando hoje para Recife para fazer exames a mais. É muito prematuro dizermos alguma coisa ainda no calor do jogo. O tornozelo está bastante inchado e, por isso, gera uma preocupação maior para todos nós. Estamos na torcida para que não seja nada de grave”, finalizou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário