GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

NÁUTICO - VITÓRIA MERECIDA

Dal Pozzo destaca merecimento do Náutico em vitória contra o Toledo: 'a equipe soube jogar'

'Nós merecemos o resultado. A equipe soube jogar essa competição', afirmou Dal Pozzo (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Para o comandante do Timbu, o alvirrubro fez sua melhor partida no ano em estreia pela Copa do Brasil


Uma das palavras mais utilizadas pelo técnico Gilmar Dal Pozzo desde que assumiu o comando do Náutico, em maio do ano passado, é merecimento. Na noite desta quarta-feira, ela voltou a ser evocada pelo comandante do Timbu para resumir a classificação alvirrubra, diante do Toledo, após triunfo por 2 a 0, no Estádio 14 de dezembro, no interior paranaense. 

De acordo com Gilmar Dal Pozzo, apesar da surpresa com a forma de jogar do time azul-grená, devido à mudança do técnico, o Náutico soube se reinventar após alguns ajustes e teve como principal mérito não ter corrido riscos em nenhum momento ao longo da partida. Além disso, o treinador destacou o planejamento que vem sendo exercido no clube no início deste ano.

“Eu sempre falo em merecimento. Nós merecemos o resultado. A equipe soube jogar essa competição e tudo isso aconteceu em cima do nosso planejamento, que foi bem feito desde o ano passado e agora estamos vendo os frutos nesses jogos com esse nível de enfrentamento.”

“O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Não criamos chances claras de gol, mas controlamos bem a partida. Para a segunda etapa, nós fizemos um ajuste no vestiário porque vimos que o adversário mudou de técnico e mudou a sua postura. Um dos nossos analistas acompanhou o jogo contra o Londrina e a partida do último final de semana e o Paulo Baier (ex-técnico do Toledo) tem um conceito de jogo um pouco diferente. No intervalo, conseguimos corrigir isso, principalmente, tirando a bola do meio-campo e trabalhando mais nos lados, que foi onde surgiram as oportunidades e soubemos concluir com qualidade as chances que nós tivemos, mas principalmente porque não deu chances para o adversário”, explicou sobre a partida.

Perguntado sobre o pênalti sofrido por Bryan e batido por Jean Carlos, que abriu os caminhos para a vitória, Dal Pozzo foi enfático ao falar que a jogada foi fruto do volume de jogo imposto pela sua equipe desde o início da partida e reforçado com a entrada de Guillermo Paiva no início do segundo tempo. 

“Para criar o pênalti, tu tem que produzir. Tem que ter volume. E nós entendemos que tínhamos que trabalhar a bola e abrir bem com o Erick e o Matheus (Carvalho) pelos lados para abrir esses espaços. É um sistema em que vínhamos atuando. Só que no primeiro tempo, procuramos mais jogar focando por dentro com o Salatiel, utilizando a bola no pivô do centroavante, mas como eles vieram fechando a linha por dentro com três volantes, tivemos bastante dificuldade porque a bola não tava chegando para o Salatiel e então a mudança foi importante porque o Paiva tem uma movimentação diferente, pelos lados do campo, abrindo o espaço para que os meias possam atacar esse espaço. Foi assim que conseguimos o pênalti para abrir o placar e depois controlamos o jogo.”

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário