GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

NOTA DO GOVERNO

Estado fala sobre protesto de técnicos de enfermagem

As Secretarias de Saúde e Administração estadual enviaram, há pouco, ao blog, uma nota conjunta sobre o protesto realizado pelos técnicos de enfermagem, hoje, na Avenida Agamenon Magalhães. Confira a íntegra da nota:
Nota oficial
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e a Secretaria de Administração (SAD) afirmam que têm mantido o diálogo aberto com os representantes da categoria para debater as reivindicações. A SES reitera que os serviços da rede estadual de saúde estão em pleno funcionamento, realizando atendimentos de urgência, ambulatoriais e exames. A Secretaria de Saúde ressalta, ainda, que atua permanentemente para manter seus hospitais abastecidos de insumos e medicamentos necessários para prestar a assistência à população, além de trabalhar com determinação para resolver faltas pontuais. As equipes de manutenção das unidades também atuam rotineiramente para resolver os problemas nas estruturas físicas.
Já a Secretaria de Administração do Estado informa que, apesar do cenário macroeconômico nacional, no período de 2015 a 2019, o Governo do Estado realizou diversas ações priorizando as áreas de Educação, Saúde e Segurança. Em relação ao quadro de pessoal técnico-administrativo da Secretaria Estadual de Saúde, nesse período, foram nomeados quase oito mil novos servidores. Foram também realizadas 11 reuniões de mesas específicas de negociação, além de outras 30 reuniões de mesa geral com as respectivas entidades representativas de classe. Tais negociações ensejaram acordos com ganhos financeiros para a categoria, a exemplo do início do processo de avaliação de desempenho, que resultou em um aumento salarial de 5% no primeiro ano e de 2,5%, no mínimo, nos anos subsequentes, para os servidores bem avaliados. Outra reivindicação atendida foi a extensão da gratificação de desempenho nos períodos de gozo de férias e licença prêmio. Por último, a Secretaria de Administração enfatiza que o Governo do Estado está à disposição para o diálogo franco e permanente com as categorias do funcionalismo público estadual.

por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário