GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

PERNAMBUCANO 2020

Sport leva virada do Salgueiro, segue fora do G6 do Estadual e aumenta jejum de vitórias

Última vitória rubro-negra no ano foi no dia 28 de janeiro, diante do Central (Foto: Reprodução/ Premiere )


Leão tem apenas duas vitórias em 12 jogos e não triunfa há oito partidas


Mais um jogo e novo tropeço do Sport. Diante do Salgueiro no estádio Cornélio de Barros, pela primeira vez com força máxima no Campeonato Pernambucano, pela sexta rodada, o Leão até saiu na frente com gol de Leandro Barcia, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo e a virada (que deu números finais ao jogo) na reta final do segundo. Desta forma, aumenta o jejum de vitórias, chegando a oito partidas seguidas sem vencer.

Com isso, aliás, segue fora do G6 do Estadual, permanecendo na sétima posição com 7 pontos. Agora, o Leão se prepara para enfrentar o Afogados, neste sábado, pela sétima rodada do Estadual, de volta à Iha do Retiro após 23 dias - e cinco jogos como visitante. 

O JOGO
Para a partida, o técnico Daniel Paulista promoveu três mudanças na equipe por conta de desgaste muscular. O zagueiro Rafael Thyere, além dos volantes Rithely e Willian foram poupados, dando lugar a Cleberson, João Igor e Betinho.

O jogo começou travado, com o Leão tentando chegar ao campo de ataque com ligações diretas - mas sem sucesso. Mesmo com menos posse de bola, uma vez que o mandante tomou a iniciativa, a equipe rubro-negra não sofreu perigos e tentou chegar por contra-ataque, já que pela postura do Carcará encontrou espaços, mas cometeu erros na hora do passe.

Até então morna, a partida ficou frenética a partir dos 30. Primeiro, o Leão fez boa triangulação na área, mas Hernane chutou fraco. Pouco depois, mais uma vez com espaço, o rubro-negro imprimiu bom contra-ataque e dessa vez o Brocador serviu para Barcia, que finalizou forte, no canto, sem chances de defesa, abrindo o placar. Mas a vantagem durou pouco. No lance seguinte, após lançamento na área leonina, a bola bateu no braço de Sander e o juiz assinalou pênalti. Na bola, Muller Fernandes deslocou Luan Polli e deixou tudo igual.

SEGUNDO TEMPO
O Sport voltou para a etapa complementar com Jean Patrick no lugar de Betinho. E começou em cima, com duas boas chegadas pela direita em cinco minutos, mas na primeira a defesa travou o chute e na segunda Raul Prata cruzou mal. E o ímpeto do Leão parou por aí.

Isso porque o jogo voltou ao panorama de boa parte do primeiro tempo, com muitas disputas no meio de campo e poucas chances efetivas e o Leão mostrou-se com dificuldades de criar chances. Precisando do resultado, o Leão foi para cima e Daniel acionou Yan e Marquinhos nos lugares de Ewandro e Lucas Mugni, respectivamente, mas sem sucesso. Mas o tiro saiu pela culatra e foi o Salgueiro quem fez o seu gol.

Aos 32 minutos. após cruzamento na área rubro-negra, a defesa cochilou e o Carcará tentou duas vezes até superar Luan Polli em chute de Renato, livre, na pequena área. Em desvantagem, o Leão se mandou ainda mais, mas não conseguiu criar ou ser efetivo.

FICHA DO JOGO
Salgueiro
 Cesar Augusto; Anderson, Ranieri, Arthyr, Bruno Sena; Daniel Rodrigues, Tarcísio, Willian Daltro, Renato Henrique; Muller Fernandes e Willian Anicete. Técnico: Daniel Neri

Sport
Luan Polli; Raul Prata, Adryelson, Cleberson, Sander; Betinho (Jean Patrick), João Igor, Lucas Mugni (Marquinhos); Ewandro (Yan), Hernane e Leandro Barcia. Técnico: Daniel Paulista

Local: Estádio Cornélio de Barros
Árbitro: Tiago Nascimento
Assistentes: Charles Rosas e Humberto Martins
Cartões amarelos: Leandro Barcia, Ewandro e Lucas Mugni (Sport)
Gols: Barcia (Sport); Muller Fernandes e Renato (Salgueiro)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário