GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

PERNAMBUCANO 2020

Com time recheado de jovens da base, Náutico empata com Afogados da Ingazeira, nos Aflitos

Jovens do Náutico saem na frente, mas cedem empate ao Afogados da Ingazeira (Foto: Marlon Costa/Futura Press/Estadão)


Enquanto os profissionais viajavam para a partida diante do Toledo, pela Copa do Brasil, jovens do Timbu mantiveram a invencibilidade no Estadual


O jogo nos Aflitos nesta segunda-feira foi atípico para o Náutico. Sem contar com seus jogadores titulares e reservas do time profissional, além da comissão técnica encabeçada pelo treinador Gilmar Dal Pozzo, coube aos jogadores das divisões de base entrar em campo para defender a invencibilidade alvirrubra no Estadual. E assim foi. Com uma equipe majoritariamente formada pelo sub-20, o Timbu empatou com o Afogados da Ingazeira e se manteve na liderança do Campeonato Pernambucano, com 11 pontos conquistados. 

O Afogados da Ingazeira, por sua vez, chegou aos nove pontos, após o terceiro empate consecutivo. Assim, o time do Sertão do Pajeú ocupa agora a terceira posição do Estadual, atrás de Náutico e Santa Cruz. 

O Timbu retorna a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, diante do Toledo-PR, pela primeira fase da Copa do Brasil. Em caso de classificação, o Náutico já conhece seu adversário, que será o Botafogo-RJ. No final de semana, os alvirrubros recebem o Sport, no Clássico dos Clássicos, pela Copa do Nordeste. O jogo em questão será nos Aflitos, no sábado, às 16h.

O jogo

Como era esperado, o jogo não teve muitas emoções na primeira etapa. Se o time sub-20 do Náutico pareceu sentir o peso da estreia no profissional para boa parte dos jogadores, a equipe do Afogados pareceu se poupar na primeira etapa da partida para o confronto contra o Atlético-AC, também pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira. 

Cada time teve apenas duas chances de gol na partida nos primeiros 45 minutos. Os donos da casa chegaram com Júlio e Juninho Carpina, em jogadas que exigiram boas defesas de Wallef, enquanto o Afogados tentou em chutes de média distância, que passaram próximos aos postes defendidos por Halls.

Segundo Tempo

Se a primeira etapa foi de um futebol moroso de ambas as equipes, não se pode afirmar que o comportamento se repetiu nos minutos iniciais da etapa final. Em 10 minutos, o Náutico abriu a vantagem em um belo gol do jovem Júnior Carpina e tomou o empate em lindo gol de falta de Candinho. 

Após o gol do Afogados, o técnico interino do Náutico, Dudu Capixaba começou a modificar a equipe promovendo a entrada de mais jogadores das divisões de base. O primeiro a ser acionado foi o lateral Thássio, que substituiu Rafael Dumas, com dores no joelho após dividida com o atacante Philip, do Afogados. Depois foram acionados Luís Felipe e Erick Bahia nas vagas de Júnior Carpina e Wanderson, respectivamente. 

Com as mudanças, o ritmo do jogo caiu. O ímpeto ofensivo das equipes esfriou após as alterações promovidas pelos técnicos Dudu Capixaba e Pedro Manta. O empate acabou sendo justo pelo que foi apresentado por ambas as equipes. O resultado garantiu a liderança do Náutico, pelo menos tá o jogo do Santa Cruz, que caso vença, ultrapassará os alvirrubros na tabela do Estadual. 

Ficha do jogo

Náutico 1
Halls; Hereda, Rafael Ribeiro, Rafael Dumas (Thássio) e Itambé; Miro, Wagninho e Júnior Carpina (Luís Felipe); Erick Cunha, Wanderson (Eric Bahia) e Júlio. Técnico: Dudu Capixaba. 

Afogados da Ingazeira 1
Wallef; Jader, Heverton (Márcio), Edivan e Nem; Douglas Bomba, Eduardo Erê e Candinho (Rodrigo); Philip, Aurélio (Erivelton) e Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta. 

Local: Estádio dos Aflitos
Árbitro: Gilberto Castro Júnior
Assistentes: Charles Rosas e Michel Ferreira do Nascimento. 
Gols: Júnior Carpina aos 4 minutos do 2º tempo (Náutico); Candinho aos 10 minutos do 2º tempo (Afogados)
Cartões amarelos: Itambé, Wagninho (Náutico); Philip, Heverton, Nem (Afogados)
Público: 2.351 torcedores

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário