GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

SANTA CRUZ - ARBITRAGEM DO JOGO

Treinador do Santa Cruz minimiza críticas à arbitragem e reitera pedido por concentração

"Me ater àquilo que a equipe fez dentro de campo", pontuou (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Arbitragem de Nairon Pereira de Lira foi questionada pelo Afogados após validar segundo gol tricolor e não expulsar lateral Fabiano


Em meio a polêmicas, o Santa Cruz venceu o Afogados por 2 a 0 no Sertão pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano, em jogo disputado na noite da quarta-feira. Depois de reclamações por parte do treinador da Coruja, Pedro Manta, sobre supostos erros de arbitragem no jogo, principalmente envolvendo o segundo gol do Santa e a não expulsão do lateral esquerdo coral Fabiano, o treinador tricolor, Itamar Schülle minimizou as críticas e reforçou a importância de o elenco se manter concentrado independente do desempenho do juiz.

Afirmando não ver motivos para anular o gol de Toty por toque em Pipico e sem saber se houve invasão por parte do lateral, Itamar Schülle ainda minimizou as críticas à não expulsão de Fabiano, que já tinha cartão amarelo e tornou a fazer faltas.

“Ele fez uma falta que eles queriam expulsão, então a mesma coisa eu vou falar do volante deles, que fez umas três faltas seguidas, então, com um cartão e ainda fazendo falta, eu vou dizer ‘tinha que ser expulso’. Então, são coisas que, na arbitragem, hoje, a gente não pode nem reclamar, a gente tem que omitir as informações para não termos problemas”.

Nesse cenário, Itamar Schülle desvalorizou as críticas à arbitragem no geral. Ressaltando o pouco destino gerado pela prática, o treinador reafirmou o foco e a concentração no jogo como fundamentais, independente do desempenho da arbitragem.

“Hoje, um lance aqui que eu achei que era falta no Didira e o juiz não deu, eu não fiquei berrando para o árbitro, fiquei berrando para o atleta levantar logo e voltar para retomar a marcação, porque o lance já tinha passado. Com nossos atletas, a cobrança é essa, para que tenha sempre a concentração, independente se o árbitro acertar ou errar, a gente tem que estar sempre concentrado em cada momento para não perder o foco do jogo”.

Com boa análise sobre o desempenho coral no jogo, Itamar ainda aproveitou a oportunidade para reforçar as questões superadas pelo elenco coral. Na visão dele, o bom futebol do Santa Cruz auxiliou na postura tomada pelo Afogados.

“Eu acho que isso gerou uma reclamação dessa maneira porque a equipe foi bem, foi superior. Eu tenho que me ater àquilo que a equipe fez dentro de campo, produziu, marcou em uma linha alta em um campo muito bom, mas que é uma grama alta, é um pouco mais alta que a grama que a gente habitualmente joga lá no Arruda, mas tudo isso a equipe soube fazer e teve uma dedicação muito forte dentro do jogo", afirmou.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário